Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema de configuração unifi Ap modelo swx-uap.

Boa tarde, ainda tenho algumas dificuldades com o meu produto.

Em um outro topico o amigo R4V3R me deu algumas dicas, porem eu ainda não consegui fazer funcionar, intendi todo o conseito do equipamento, porem vou descrever o meu cenario para ver qual seria a melhor opção.

Usamos a faixa de ip 192.168.8.1 para nossos servidores.

Usamos a mascara 255.255.252.0.

E o nosso servidor DHCP distribui a faixa de ip 192.168.10.xxx.

Utilizamos um proxy, intao só ira navegar quem for usuario do nosso dominio e com proxy fixado.

Para eu utilizar o unifi seria somente com uma Vlan pelo que eu intendi, mas ai que está o problema em uma vlan eu poderia apenas criar uma conexão SSD para o acesso ao wireless.

Eu não poderia separar essas redes?

Exemplo:

SSD dos visitantes e o SSD dos Gerentes eu queria que ele separece essas pessoas, os visitantes fora da minha faixa de ip e os gerentes dentro da faixa, isso é possivel?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8481 Pontos

Sim, é possível mas você precisa tanto de um switch gerenciável aonde serão conectados todos os seus APs e configuradas as devidas VLANs, bem como um roteador que entenda estas VLANs e saiba o que fazer com elas. O seu roteador deve ser o servidor DHCP para as VLANs que já não possuirem este serviço, pois um AP não pode fazer este serviço.

Em suma é possível, mas esta questão nada tem a ver com o UniFi em si, é uma questão de rede envolvendo camadas 2 e 3.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.