Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dúvida Projeto

Bom dia.

Eu estava fazendo um projeto, porém não tenho muita experiência, já que meu conhecimento sobre equipamentos da Ubiquiti ainda é novo. 

Eu estava com um projeto de um parque é uma área aberta, sem árvores, total do parque da 650m², a quantidade no local em dia de alto fluxo é de 600 pessoas, mas sei que com o fluxo total, díficilmente as 600 pessoas vão acessar simultâneamente, mesmo ciente de que hoje há muitos smartphone no mercado. Serão 4 pontos de AP, todos os pontos são um tanto próximos com excessão de um AP que entra em local fechado. Eu pensei na seguinte questão, sair do modem para 1 Nano Loco M5 que seria a estação central no caso chamando de ponto 1. O ponto 1 distribuindo o sinal para todos os outros pontos. Em cada AP eu pensei a seguinte questão em colocar 1 Nano Loco M5 para receptar o sinal do ponto 1 e puxar um cabo curto jogando o sinal recebido para um Unifi AP Outdoor que distribuiria o sinal para os usuários finais. O local fechado, seria posto um 1 Nano Loco M5 externo recebendo o sinal e saindo um cabo de uns 50mts que conectaria outro Unifi AP Indoor. A minha dúvida é a seguinte, se interligando todos os equipamentos de tal maneira o mesmo teria a funcionalidade. Sei que a melhor solução, ainda é interligar via cabo, porém os responsáveis pelo parque  não cogita a idéia, já que teria que ser quebrado boa parte do piso e os mesmos não querem passar cabo via aereo. Poderia sim utilizar o Uplink resolveria questão de custo, porém, optei por estruturar de tal maneira.

Desde já Grato 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8481 Pontos

Olá @ryudikenryu bem vindo à comunidade.

Esqueça o recurso wireless uplink da linha UniFi, ele não é viável para a densidade de usuários que você quer, não irá funcionar.

A forma como você descreveu inicialmente, essa sim é a forma correta de se fazer tudo, separando a distribuição da rede, do acesso, e usando equipamentos UniFi em 2.4 e/ou 5Ghz para acesso dos usuários, e 5Ghz(com visada, obviamente) para a distribuição.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.