Bem-vindo à Comunidade UBNT

Duvida sobre acesso a painel de configurações.

Buenas pessoal,

tenho dois Unifi AP Long Rage instalados e configurados em minha empresa, quando fiz a primeira configuração deles, usei um notebook que tinha aqui, e nele instalei o programa de gerenciamento dos aparelhos, meu problema é que este notebook foi para um outro setor da empresa, e não tenho acesso a ele sempre que preciso para fazer alguma configuração em minhas APs, gostaria de saber como posso fazer para acessar em outro computador as configurações destas APs. Se tem algum arquivo que salva as configs, que eu possa copiar para outro computador.

Agradeço.

Henrique

Comentários

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

Olá @henrywer7 bem vindo à comunidade.

É bem simples fazer isso na verdade, basta que você tenha acesso à este notebook aonde foi instalada a controladora inicialmente, abra a controladora, acesse sua interface web e depois na aba "admin" no rodapé da página há um botão escrito "download backup settings". Basta salvar este arquivo, instalar a controladora em outro computador e carregar este mesmo arquivo durante a instalação, ou após a instalação nesta mesma área, só usando a opção logo abaixo aonde diz "restore".

Tome cuidado para não abrir duas controladoras simultaneamente, pois os APs ficarão meio loucos, após restaurar o backup em outra máquina e estar tudo em ordem, remova a controladora do notebook antigo.

• Muito obrigado @R4v3r,

realmente uma solução muito simples, até tinha visto essa opção de "Download de backup" mas n tinha pensado em testar.

Deu tudo certo. Valeu fera...

• Ressucitando o topico, masestou com essa mesma duvida,mas e quando o range de ip's for diferente,ja que no restore levou as informações de ip da rede atual?

• Olá amigo,

Há diversos métodos para uma adoção de UAP que existe em outra rede. Isso se chama a adoção em capa 3 e pode ler sobre isso aqui na base de conhecimentos. Afinal o objetivo é configurar o URL inform do UAP (via SSH, DHCP, DNS, ou via Discovery Tool). 

Att.,

Jamie

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

dougsky wrote:

Ressucitando o topico, masestou com essa mesma duvida,mas e quando o range de ip's for diferente,ja que no restore levou as informações de ip da rede atual?

Bom, o que o Jamie quis dizer, é que quando você faz um backup da controladora, as características são mantidas, e você tem que reproduzir o mesmo cenário caso vá restaurar este backup, não há outra forma. Por exemplo, se todos os APs foram adotados da forma tradicional, via camada 2(layer2), basta restaurar o backup em uma nova controladora, e desde que ela esteja na mesma rede física que seus APs, então não há problema, eles serão readotados automaticamente, a não ser que a adoção inicial tenha sido feita manualmente, informando uma URL via SSH, neste caso você teria apenas que resetar todos os APs, e eles seriam readotados e reconfigurados pela nova controladora.

Já se você fez adoção via camada3(layer3) que foi o exemplo que o Jamie deu, as caracteristicas da rede tem q ser mantidas, como endereço IP externo da controladora, portas redirecionadas(caso não seja um IP público), etc.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.