Bem-vindo à Comunidade UBNT

Edge Router 8 pro

2»

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    @fernandogomes você está usando algum QoS, ou regras de firewall que não permitem habilitar o offload?
  • Olá Galera, venho presta minha indignação também, sobre o Excelente Serviço do Edege Router Pro 8, haha, meio sarcástico mesmo, pois que propaganda enganosa? Dentre muito já olharam to usando um BGP Full, com 100Mbps de LINK IP e 200Mbps de PTT, e adivinha?
    congelamento e CPU em 97% e fica nessa já acordei 3 vezes de madrugada com Edge Router Pro 8 congelado e o que me dizem, qual solução pois mais uma ilusão e dinheiro jogado fora,estamos usando a ultima versão Firmware 1.9.0 e ele não faz mais nada além de BGP. 

Obrigado UBNT, mas estou desapontado.
  • Sai da CCR 1036 pq tem um problema de arquitetura aonde ele tem 35 CPU mas só usa apenas 1 CPU para fazer o processamento do BGP e fica o tempo todo em 100% e fui para o EDGE Router Pro 8 pq muitos técnicos e engenheiros falavam que iria ser bem melhor que a CCR mas vejo que era tudo um conto de fadas e na verdade queriam me vender o serviço de configuração do Edge Router Pro 8 já que eu não tinha nenhuma experiencia, recebi uma chuva de e-mails de vários profissionais oferecendo o serviço de configuração e paguei praticamente o preço do equipamento pela configuração e após 3 dias estou muito arrependido pois o equipamento não funciona como deveria, processamento vive altíssimo e equipamento travando direto, foi uma pegadinha que me aplicaram e mais um dinheiro jogado no lixo e estou sendo compelido a voltar para a CCR.
  • OFFLOAD DESABILITADO
    TRAFFIC DESABILITADO

configuração completamente enxuta
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    @maxmelo, eu não trabalho BGP em edgerouter, mas essa é basicamente a única coisa que não posso prestar consultoria nessa área, todas as demais eu atendo, e ainda assim, tenho conhecimento para te dizer que os maiores utilizadores dessa plataforma, NÃO usam a versão mais atual do firmware para BGP.
    A grande maioria das implantações estáveis estão rodando na versão 1.6, poucas acima disso, e eu nunca vi nenhuma na 1.9. O motivo é que muita coisa mudou por baixo dos panos e a estabilidade para BGP ainda não está 100% nessas revisões, então se você usa o hardware apenas para BGP, USE APENAS a versão 1.6! Você não perderá nada em termos de recursos, e vai ter a estabilidade que precisa.
    Recomendo conversar com um consultor especializado e contratar seus serviços, o roteador funciona bem, mas não é brinquedo, é necessário saber usá-lo. Recomendo falar com o Elizando Pacheco @epacheco, OK?
  • guilhermeleaoguilhermeleao 1 Point
    editado novembro 2017
    epacheco disse:

Estou com uma aqui apenas com uma parcial de CDN recebendo 200 rotas. Quando tráfego chega a 970 megas o processamento vai pra 100% e ele despenca o desempenho e a banda não passa de 700 Megas. É normal isso?

Gostaria de saber também quais serviços eu posso está desabilitando pra que sobre mais CPU, ou se não tem como.

Sou novo com Edge/Vyos!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.