Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sistema Nobreak da Volt

Boa Tarde a todos - alguém tem experiencia usando a sistema Nobreak da Volt Energia Inteligente no Brasil? Eu não aguento mais o APC pequeño que queimar muito rápido nos quadros de comando aqui.

Eu gostaria ver se eu posso usar o Fonte Nobreak Max Power 200W para alimentar um ToughSwitch 5 portas PoE, mais nas características técnicas deles, somente mostrar um modelo 24V/3A e o ToughSwitch precisa 24V/2.5A. Vai matar o ToughSwitch com este 0,5A adicional ou existe uma tolerância +/- em amperes?

volt.jpg

Eu pretendo usar as baterias Unipower - eu acredito que precisa duas baterias para 24V - e isso mesmo?

Volt Baterias.jpg

Existe um solução melhor disponivel aqui no Brasil para os quadros de comando?

Obrigado!

UBNT-Jamie

Comentários

• Alex. Bom dia..!!!!
    Esta solução é ótima..!!!! 
    Tenho um sistema com 2 patch panels gerenciáveis 10/100 + 1 fonte 500w 24V/20A, alimentando um rack com 19 Unifi's UAP-LR em um condominio de 17 andares...!!!!
    Esta fonte, de 24V/20A que eu utilizo, na verdade são 15A, pois os outros 5A, ela utiliza para recarregar as baterias...!!!!
    A soma total de amperagem consumida pelos rádios, é de 9,5A, sobram 5,5A. 
    Ou seja, o restante, fica sendo excedente, caso não haja consumo..!!!
    Ok...?
    Sobre as soluções, existem várias, Volt, CCN, FAG, TPNet entre outros...!!!!
    Estou colocando abaixo, os links de alguns fornecedores deste tipo de tecnologia.

Espero ter ajudado..!!!!
    Grande abraço.
    T+.

alex_cambui
  • joujou 6 Pontos
    Solução muito boa
    Recomendo

Para 24V você usa 2 baterias, (Positivo fonte - Positivo bateria 1 - negativo bateria 1 - positivo bateria 2 - negativo bateria 2 - negativo fonte)
    Lembrando, procure baterias estacionarias de no-break, não use bateria de alarme pois duram metade do tempo e a diferença é pouca
  • Jou & Hugostockler - muito obrigado! 
  • UBNT-ChadiUBNT-Chadi 180 Pontos
    @alex_cambui apenas uma dica, corrente ( A ) sobrando nuca é problema, o perigo é ter tensão ( V ) elevada ;)
    alex_cambui
  • Procure um consultor técnico credenciado ao CREA, ele vai de orientar, e solucionar suas duvidas
  • dik20dik20 6 Pontos
    Bom dia amigos, tenho 5 Unifi Ap-LR, 4 unifi Ap-V2 e 40 unifi AP-UAP, adquirimos o patc panel poe da volt, qual fonte vocês me indicam? visto que o LR usa fonte diferente?
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    dik20 disse:
    Bom dia amigos, tenho 5 Unifi Ap-LR, 4 unifi Ap-V2 e 40 unifi AP-UAP, adquirimos o patc panel poe da volt, qual fonte vocês me indicam? visto que o LR usa fonte diferente?
    Recomendo usar o Unifi Switch
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    dik20 disse:
    As especificações elétricas desses equipamentos são idênticas e as fontes intercambiáveis. Não sei porque você diz que são diferentes, mas elas são equivalentes, com toda certeza...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.