Bem-vindo à Comunidade UBNT

Criação de usuários no UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO

Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho em um escola estadual e em nossa escola, temos 3 andares, no qual temos mais de 40 professores. A nossa idéia é colocar uma antena em cada andar para que os professores, possam acessar o professor online, que é um site para preenchimento diário dos mesmos.

Após algumas pesquisas, me indicaram esse produto, UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBPS LONGO ALCANCE.

A minha pergunta é, será possível criar vários usuários para cada professor? Um exemplo, criar um usuário com senha para o professor João(user: joao - psw: 123456), professor José, professora Maria e etc?

O motivo disso é o controle de acesso, e verificar se algum professor disponibilizou a senha para algum aluno. Pois se criarmos apenas um usuário e senha, com o nome professor, não saberemos se o professor disponibilizou a senha para algum aluno, há não ser que cadastramos o Mac do equipamento para controle, mas creio que não seria viável e muito trabalhoso.

Você pode me informar se com esse equipamento é possível realizar o que desejo?

Muito obrigado pela atenção.

Aguardo.

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Olá Brunorf,

Seja bem-vindo ao fórum em português.

O UniFi-AP é um produto Wi-Fi, que permite que um dispositivo se conecte a uma rede Wi-Fi que você mesmo cria. Não existe integração para preenchimento diário dos mesmo, mas, sabendo que um servidor HTTP tal como Apache permitiria isso, considera o UniFi como uma solução para a necessidade dos usuários se conectar sem fio à rede da escola.

Att.,

Jamie

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

@brunorf para usar autenticação específica para cada usuário é necessário algum serviço de autenticação. Isso não é tarefa de um access point, portanto o UniFi não inclui este tipo de funcionalidade. Utilizar um servidor de autenticação RADIUS é apenas uma das opções possíveis, e o UniFi suporta autenticar usuários através de um servidor RADIUS.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.