Bem-vindo à Comunidade UBNT

Graficos wlan0 lan0 desproporcionais

Olá tenho uma rede em bridge nos aps(rockets), os clientes estao no modo router, percebi que nos aps/rockets os graficos entre wlan0 e lan0 estao bem diferentes(anexo a imagem). o que pode ser ?

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Olá macg,

Seja bem-vindo ao fórum da Ubiquiti em português.

Quiera lhe ofrecer uns conselhos sobre sua rede primeiro (nada a ver com os gráficos):

1. Mude a segurança de WPA2 (sem criptografia) para WPA2-AES. Além de ter mais segurança, vai atingir maiores taxas de modulação (de MCS12 para MCS15 senão me engano).
    2. Atualize seus rádios para a versão mais recente do firmware (v5.5.10) no site de downloads.

Agora quanto aos gráficos, nesse caso, não me preocuparia não—como está chegando ~2Mbps no sentido RX na LAN, pode ser que sejam dados destinados ao rádio, enquanto os dados dos clientes também estejam inclusos nesse tráfico.

Att.,
    Jamie

• macgmacg 15 Pontos

Obg pelas dicas. 

• Olá Jamie,
    Aproveitando o post do amigo, estou com um problema parecido em um RocketM5 com BaseStation 90º 17Dbi
    Trafego Wlan 15~12Mb
    Trafego Lan 6~7mb
    22 Clientes Conectados
    CCQ 99.1%
    Noise Floor -97
    Cliente com Sinal de menor intensidade -67
    Clinete com Sinal de maior intensidade -59
    Porém o tempo de resposta dos clientes esta em torno de 800ms~900ms

o que poderia ser feito no meu caso para normalizar esse trafego, Lembrando que o meu acesso ao Equipamento e via Lan, o que seria normal o trafego da Lan ser um pouco mais alto que o da Wlan devido ao meu acesso ao equipamento, Agradeço desde já sua atenção amigo, Abraço!

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Olá @tonflatland 

Poderia abrir outro tópico, compartilhando uns prints de tela do seguinte:

1. Aba Main do Ponto de Acesso com as Stations listadas
    2. Aba Wireless do Ponto de Acesso
    3. airView desde o Ponto de Acesso
    4. airView desde o Station com menor intensidade de sinal
    5. Site Survey desde o Ponto de Acesso

Att.,
    Jamie

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.