Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi alguns usuarios não conectam? ficam IP 169 ou invisivel

To com um problema, não sei se vocês podem me ajudar, tenho um kit unifi instalado, e alguns usuarios tentaram conectar hoje, e aparece com ip diferente, invisivel ou 169.
E não conseguem conexão.
A configuração aqui é a seguinte, é um modem power box GVT, link 50MB que joga o sinal para um switch onde está ligado os 3 ubiquitis unifi.
Alguem pode me ajudar?
Segue as imagens com os problemas:
Captura de Tela 2015-03-12 a?s 13.30.24.png

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Olá amigo,

O bloco de endereços IP 169.254.0.0/16 é reservado e indica que o cliente falhou na tentativa de obter um endereço IP via DHCP.

1. Veja no servidor DHCP (imagino que seja o modem/roteador GVT) que os endereços disponíveis no pool não tem esgotado. Talvez seja necessário aumentar o pool de endereços de 192.168.25.0/24 (seja qual já é) para uma máscara subrede menor 192.168.24.0/23 ou /22 (que cobre mais endereços).

2. Verifique também que haja conectividade entre os clientes sem endereço DHCP e o servidor DHCP, através do teste de ping. O UAP serve como bridge e encaminha todo tipo de tráfego (e também deve ter recebido um endereço IP).

3. Se está adminstrando com VLANs aplicadas, verifique que o UAP foi configurado para realizar o tagging de acordo com o SSID/VLAN em que se encaixa cada usuário. O roteador também deveria ter interfaces virtuais configuradas, caso tenha as VLANs.

Att.,

Jamie

• Boa tarde amigo,

Acho que o problema vem do GVT POWERBOX, pois a lista de registros está esgotada, até o .240
    Só que o problema, é que esse modem GVT POWERBOX, é bloqueado, não consigo alterar nada nele, nem resetando ele, a lista de registros continua, não tem como apagar.
    Existe alguma solução para isso?Captura de Tela 2015-03-12 a?s 13.30.37.png

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Talvez "Gerenciamento"?

http://www.gvt.com.br/Portal%20GVT/Atendimento/Area%20Aberta/Documentos/Manuais/manual_power_box.pdf

Caso continue tendo problemas, recomendo que entre em contato com o fabricante para solicitar suporte.

Boa sorte!

• Realmente não tem muito o que fazer nesse powerbox, tudo bloquado, acho que vou ligar um outro roteador no powerbox, para ser servidor DHCP para o Ubiquiti UniFi.
    Será que vai resolver?

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

ldalsasso wrote:

Realmente não tem muito o que fazer nesse powerbox, tudo bloquado, acho que vou ligar um outro roteador no powerbox, para ser servidor DHCP para o Ubiquiti UniFi.
    Será que vai resolver?

Vai, o powerbox é uma porcaria, e você não pode ajustar nada nele. Compre um roteador de boa qualidade, ligue este ao powerbox, e configure o endereço IP deste roteador como DMZ no powerbox. Mesmo com o NAT duplo, provavelmente irá ficar melhor do que está atualmente.

• Muito obrigado a ajuda amigo, vou tentar fazer isso!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.