Bem-vindo à Comunidade UBNT

como configurar Hotspot e ativar o voucher no Unifi AP

Amigo, preciso de ajuda! configurei o unifi AP e ativei o hotspot com autenticação Voucher e salvei as configurações
unifi hotspot.jpg

ate ai funcionou tudo bem, os dispositivos conectarão e pediam a autenticação por meio de voucher, mas quando fechei o controle manager do unifi no computador o unifi não pediu mas as autenticação, os dispositivos conectaram automático e não pediu mas a senha! já mexi varias vezes e não consigo, queria uma ajuda.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos

Olá @andrecosta, bem vindo à comunidade.

A questão é bem simples, para usar o guest portal é obrigatório que a controladora esteja rodando 100% do tempo, portanto instale-a em um computador confiável que suporte operar 24x7, ou então em um serviço de computação em nuvem como Amazon, Azure, ou outro.

• Estava com esse mesmo problema, e realmente o controller tem que estar rodando na rede, aqui eu coloquei ele em um servidor que arquivos que tenho em minha rede, assim ele está sempre ativo.
    UBNT-Jamie
  • Ótimo dia, e quando acontece dele estar instalado no servidor (windows server 2012), estar iniciado, porém com o passar dos dias, quando verifico se ele está funcionando, vejo status de erro. unifi error
    A versão da controladora é a 5.6.22
    Os AP's foram atualizados para a última versão também (3.9.3.7537)
    Pode ser o caso do Java interferir no bom funcionamento da controladora ? ou mesmo rotinas de backup afetarem o funcionamento ?
    O modelo do AP é o UAP-AC-LR
    Grato desde já.
  • Apenas complementando, a versão do Java instalado é a 7 Update 65 (64bit).
  • iratiirati 0 Pontos
    Hoje ao fazer um teste simples do hotspot  vi que todas as conexões passavam liberadas sem fazer autenticação por voucher. Logo lembrei de checar se o controller estava habilitado no computador, e percebi que estava desligado por algum motivo do windows.  Liguei ele e voltou a funcionar normal. 
    Minha pergunta é: Existe alguma forma simples de pelo menos travar conexões entrantes na rede visitantes do hotspot se a controladora estiver desligada? Pois pelo que vi por padrão o hotspot sem a controladora ligada se comporta como uma rede aberta.
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    editado setembro 3
    O comportamento padrão do Guest Portal é justamente liberar o acesso no caso da controladora estar offline, já que a controladora online é um pré-requisito. Se você quiser alterar esse comportamento e impedir o acesso ao SSID com a controladora offline, então é necessário editar manualmente o seguinte parâmetro no arquivo de configuração "config.properties", conforme explicado no artigo abaixo:

config.selfrun_guest_mode=off

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/205222660-UniFi-Configuring-the-SELFRUN-State
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.