Bem-vindo à Comunidade UBNT

Air control

Olá galera, gostaria de abrir uma discussão aqui sobre o funcionamento do AirControl...

Estou tendo problemas na hora de executar, aparece essa tela ai em baixo, só que eu já atualizei o java, instalei vários navegadores, e continuo com esse problema...
air
«1

Comentários

• Ola o Air Control so funciona bem no xp ja o AirControl2 funciona no windows 7 ou 8 se usa ip valido na rede bridge nao vai acha alem do usa um ip da bridge local ex:10.x.x.x/24 
    Te abraço
  • como baixar esse air control 2 não acho o link para isso,tem algum massete alguem poderia me ajudar

• pttptt 505 Pontos
    editado julho 2015
    SILVIO66 disse:

como baixar esse air control 2 não acho o link para isso,tem algum massete alguem poderia me ajudar

Primeiro, registre se para ter acesso a seção Beta --> http://community.ubnt.com/t5/Ubiquiti-Community/Community-How-to-Sign-Up-for-Beta-Access/ta-p/654145

Após disso --> http://community.ubnt.com/t5/airControl-2-Beta/AC2-Beta14-released/m-p/1280125#U1280125

• FabryanFabryan 17 Pontos
    Muito bom assunto pois muita gente ficava sem saber o que fazer ... parabens a todos
  • rogeriodjrogeriodj 11 Pontos
    Infelizmente, o Aircontrol 2 não presta. Quando ele esta ativo, usa toda memoria e cpu de um server xeon com windows server 2008, fazendo a mesma travar. Estamos com centenas de equipamentos para atualizar, e pelo jeito teremos de entrar em 1 por 1, pois nada que vem da Ubiquiti anda prestando!
  • UBNT-JamieUBNT-Jamie 700 Pontos
    @rogeriodj Seja bem-vindo ao novo fórum da Ubiquiti em português.

Isto não tem sido a experiência dos demais usuários do airControl2. São quantos clientes em total adoptados e gerenciados em seu servidor? E qual exatamente o CPU / memória de seu servidor?
    dannywesley
  • rogeriodjrogeriodj 11 Pontos
    Mais de 5 mil clientes! Processador xeon 3.4ghz e 8g de ram!
  • rogeriodj disse:

Infelizmente, o Aircontrol 2 não presta. Quando ele esta ativo, usa toda memoria e cpu de um server xeon com windows server 2008, fazendo a mesma travar. Estamos com centenas de equipamentos para atualizar, e pelo jeito teremos de entrar em 1 por 1, pois nada que vem da Ubiquiti anda prestando!

rogeriodj disse:

Aqui funciona amigo em um i5 16GB de ram aprox 8mil assinantes.

• BKS1996BKS1996 8 Pontos
    Boa tarde, tenho minha rede /23 toda em bridge, sou leigo no assunto para gerenciamento. Qual é o procedimento para configuração? 
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Como assim @BKS1996
    É só você fazer o Discover na tua faixa de IP...  não tem segredo...
  • air control 2 beta não reconhece as linha ac .. tem outra versao q reconhece??
    Reconhece sim amigão... 
  • no meu da erro quando coloco ele air control betta 2 
    da erro "Device is not supported"
    AirControl2 beta versão? 
    já estamos na RC3
  • a sim .. isso perguntei se tinha versao mais novo.. se tem o link amigo??
  • vlw obrigado pela dica..

Leia atentamente as recomendações e o tutorial de instalação...
  • sim pode deixa
  • BKS1996BKS1996 8 Pontos
    Cara, descobri o problema, como tenho várias redes em Bridge, por causa de rota o aircontrol nao conseguia ter retorno dos equipamentos, o discovery achava mas não monitorava.
    Segue a dica para quem tem varias redes, caso tenha alguma rede remota, basta adicionar uma VPN na maquina onde roda o aircontrol.
  • Bom dia onde Baixo o AirControl V2 Beta??
    alguem tem algum tutorial de instalação e modo de usar ele
    desde já agradeço a ajuda.
    @alfredonetto por esse link: https://community.ubnt.com/t5/airControl-v2-Beta/airControl-2-1-Beta-released/m-p/1696387#U1696387

caso não consiga abrir, é pq vc não tem acesso a área Beta, você terá que fazer o cadastro pra que possa visualizar....
    alfredonetto
  • obrigado consegui baixar e instalar, mas to apanhado para mexer nele, tenho que fazer alguma configuração para conseguir atualizar o Firmware das antenas ou alterar a senha ou porta em em massa? erro atulizar firmware ubnt
    primeiro pra poder alterar, você vai ter que estar conectado até os equipamentos...
    pra um bom gerenciamento usando o aircontrol, recomendo usar Vlan Management, o que vai facilitar muito a sua vida...
    dá uma olhada no video: 

ai depois de você estar conectado e monitorando os equipamentos, ai sim poderá alterar o que estiver disponível pelo aircontrol

anderss
  • Bom dia porque algum equipamentos aparece pra monitorar e outros não ??

air control 2
    Pq vc tem q primeiro se "autenticar" no equipamento que o aircontrol localizou, pelo range ip que você indicou....
  • Boa Tarde Desculpe a ignorância sobre o Air Control, mas como eu me autentico nesses equipamentos que foram localizados na minha range de IP e porque Alguns apareceram já Online e outros no detected? 
    Esses Non Detected eu entro neles normal pelo Open Web-UI.

Desde já agradeço a atenção e colaboração...
    clica em NOT MONITORED, seleciona o equipamento, clica com botão direito..  e vai ter a opção Start Monitoring
    Alguns aparecem online por 2 motivos:
    - vc esta usando usuário e senha padrão ubnt/ubnt nesses equipamentos.. e o aircontrol conseguiu conectar
    - vc colocou um usuário e senha (Aircontrol / Control Panel / Monitoring Settings / Default Login Details) que é igual aos equipamentos que foram localizados...
  • Boa Tarde Fiz o que você Falou e olha a mensagem que Apareceu..

air control 3
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.