Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controle por horário

Bom dia, tenho UniFi aqui na rede da empresa, divididos em dois pontos de acesso para aumentar o alcance. Uso o sistema voucher do controller para os visitantes, e tenho outra rede específica com senha para os diretores.

O caso é que agora, a administração quer que eu libere o uso para os funcionários no horário de almoço.

Gostaria de saber se dentro do controller eu consigo criar uma rede específica, que funcionar "apenas" em determinados horários, por exemplo, entre 11:00 as 13:00 horas, pois se desse certo eu poderia deixar essa rede aberta sem senha.

Consigo fazer isso apenas no controller?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Olá @argonauta_work. Em tese, sim é possível se você estiver utilizando a controladora UniFi à partir da versão 4.6.3. A última versão é a 4.6.6. 
    Na interface da controladora em settings/wireless networks/edit/advanced há um checkbox "scheduled", que permite justamente você especificar os horário que deseja que determinado SSID esteja ativo. No caso, você criaria um SSID novo, com as configurações que quiser, e marcaria esta opção, e em tese este SSID estaria ativo apenas naqueles horários. Eu nunca utilizei esta opção, e já vi pessoas reclamando de problemas com este recurso, mas não custa você tentar, pois parece ser exatamente o que você precisa.
  • TOP! é isso que preciso mesmo. Vou criar uma rede, e agendar os horários em que ela vai ficar ativa... vou colocar em produção...assim que tiver operando posto os resultados. Obrigado!
  • @R4V3R obrigado pela dica! ficou totalmente funcional, e sem qualquer tipo de problemas.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Que bom que deu certo!
  • R4V3R, e conseguiria fazer esta configuração por usuário?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Como assim por usuário?
  • rgservicesrgservices 0 Pontos
    Olá, gostaria de um auxilio de vocês se possivel. 
    Estou com um cenario de rede wireless em uma escola estadual, onde as ssid para alunos com voucher e rede de professores e funcionarios estão em perfeito estado.
    Porem meu problema seria, na parte que criei um grupo de wlan com 3 ssid, 1 para liberação por horario no periodo da manhã apenas no intervalo, outra no periodo da tarde tb no range de tempo do intervalo e noturbo tb.
    Após criado e configurado os horarios, sincronizado nos aps em wlan conforme necessario, as redes aparecem, porem não estão respeitando os horarios e liberando acesso a internet para os alunos indevidamente.
    Alguem teria alguma possivel solução ou boa pratica para que eu possa aplicar e tentar solucionar meu problema? 

Desde ja agradeço e fico no aguardo do retorno.

Att. R.G
  • UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Pode ser que você tenha algum problema de sincronização dos relógios dos APs, nesse caso é importante verificar se você tem um servidor NTP em uso na rede, conforme explicado no artigo abaixo:

Como Agendar o Horário de Funcionamento da Rede WiFi no UniFi?
    rgservices
  • ribeiromacribeiromac 0 Pontos
    Caro Samuel, vi no scheduled que é possível criar somente uma faixa de horário de funcionamento por dia. O que preciso é bloquear um horário especifico, do tipo: das 06:00 - 07:00 horas. Neste horário de 1 hora o sistema ficaria indisponível. Tem como fazer ?
    Atualmente a função de schedule do horário somente pode ser aplicada dessa maneira, ou seja, selecionando um único intervalo por dia. Se você quiser mais flexibilidade do que isso, será necessário fazer uma combinação de diferentes horários em diferentes SSIDs...
    ribeiro65
  • prattspratts 0 Pontos
    Tem um cliente que precisa que a conexão tenha a duração de 1 hora para cada cliente conectado, mas sem o uso de voucher. Consigo configurar isso no unifi controller?
    Você consegue fazer isso a qualquer horário apenas com vouchers ou via Radius (por usuário). 
    Com o UniFi você consegue definir um horário contínuo de operação dos SSIDs:
    Como Agendar o Horário de Funcionamento da Rede WiFi no UniFi?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.