Bem-vindo à Comunidade UBNT

Apresentando a nova linha de Pontos de Acesso de UniFi para 802.11ac

2»

Comentários

• poolpool 22 Pontos
    Alguém sabe me informar se a LBE-5AC 23 já esta disponível para compra no Brasil??

LBE-5AC-23-300
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Olá @pool, seja bem vindo à comunidade.
    Creio que este modelo ainda não tenha sido homologado pela Anatel. Pelo que me consta, da linha AC estaria disponíveis para CPEs apenas as nanobeams 5AC-16 e 5AC-19, e para AP apenas o Rocket AC Lite.
  • poolpool 22 Pontos
    R4V3R disse:

Olá @pool, seja bem vindo à comunidade.

Creio que este modelo ainda não tenha sido homologado pela Anatel. Pelo que me consta, da linha AC estaria disponíveis para CPEs apenas as nanobeams 5AC-16 e 5AC-19, e para AP apenas o Rocket AC Lite.
    Obrigado pela informação amigo!
    è que vi no webinário da UBNT que em Março estaria disponivel a um custo bem baixo. To curioso pq vai viabilizar (com relação a custo) a instalação no cliente.
  • Obrigado mesmo pela explicação, vou alterar então no projeto do LR para o UAP e manter os Pro apenas do projeto original.

Att. Tácio Andrade.
  • R4V3R disse:

@tacioandrade, o UAP-LR não tem uma cobertura maior que o UAP normal, ele apenas tem potência de transmissão em excesso, o que é algo desnecessário na grade maioria dos casos, pois  sempre é recomendável diminuir a potências dos rádios, mesmo no UAP normal, e se você vai diminuir a potência, porque pagar 100 reais a mais no UAP-LR, sendo que ele é idêntico ao UAP? Não faz sentido nenhum... De uma forma geral, eu não recomendo o uso do UAP-LR, pois custa mais caro, e não tem vantagem alguma quando comparado ao UAP.

Já na linha AC a coisa é bem diferente, o UAP-AC-LR é um produto completamente diferente, com uma antena específica e este sim pode fazer a diferença. 
    R4V3ER

Cara eu tenho uma dúvida, o UAP LR não tem vantagem nenhuma sobre o UAP normal ? Pois no datasheet diz que tem maior alcance, isso é fidedígno ?
    lopesgiga
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    @guibarbosa, explicar isso envolve diversos conceitos relativos ao protocolo 802.11, mas em suma:
    1) Tem vantagem para comunicação com dispostivos que tenham alta potência de transmissão, ou seja, outros pontos de acesso do mesmo modelo
    2) Não tem vantagens para comunicação com dispositivos fracos como smartphones, tablets, etc. Pois como a comunicação é bi-direcional, de nada adianta aumentar a potência em apenas um dos lados.
  • reginregin 8 Pontos
    R4V3R como faço pra colocar pra aparecer meus certificados como o seu?
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    @regin, não se trata de "colocar para aparecer", é apenas uma assinatura customizada que eu criei e apliquei no meu perfil.
    Você pode usar qualquer imagem que queira para isso, eu separei e usei as badges das certificações UBNT.
  • mmlxtrammlxtra 2 Pontos
    boa noite. não sei se esse é o melhor caminho para questionar, mas o UAP-AC-PRO suporta alguma das RFC's de ipv6? suporta 802.1x? ntp server? configuração de syslog? snmp v3? estou com dificuldade pra achar essas especs? grato.
  • mmlxtrammlxtra 2 Pontos
    @R4V3R, olhei esses pdfs mas não encontrei nada sobre ipv6 (por dedução, não suporta). grato.
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Bom, essa eu posso responder. Por serem apenas pontos de acesso, e desta forma simples "bridges", o tráfego que passa por eles sendo IPv4, IPv6, ou qualquer outro protocolo é indiferente, então sim, você pode ter clientes IPv6, IPX, ou qualquer outro protocolo desta camada.
    Na parte de gerenciamento, no caso a comunicação do ponto de acesso com a controladora, esta deve ocorre exclusivamente através de um endereço IPv4, pois não é possível gerenciar os pontos de acesso utilizando IPv6, OK?
  • blanker4blanker4 2 Pontos
    editado agosto 2016
    hola
  • blanker4blanker4 2 Pontos
    editado agosto 2016
    hola
  • Entrei no site da Anatel

tanto a LBE-5AC 23dbi como Rocket AC prism ainda não consta homologados no site da Anatel , a não ser que eu tenha lido errado.
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Captura de Tela 2017-04-06 às 21.50.38
  • UAP-AC-LR ou UAP-AC-PRO para um ambiente de 33 metros de comprimento por 16 de largura. Qual seria ideal ? Estou pensando no UAP-AC-PRO por causa do 3x3 Mimo
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    gstfreitas disse:

UAP-AC-LR ou UAP-AC-PRO para um ambiente de 33 metros de comprimento por 16 de largura. Qual seria ideal ? Estou pensando no UAP-AC-PRO por causa do 3x3 Mimo

Você tem algum dispositivo cliente que seja MIMO 3x3 em 2.4, ou mesmo 5Ghz? Se a resposta for "não", ou "não sei", então o UAP-AC-PRO não vai ser vantagem pra você. ;)
  • O clientes pode ter.. tipo  iPhone 6S e Galaxy S7, moto Z.. afinal é um projeto para um hotel.. 
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Certo, mas eu nunca ouvi falar de nenhum smartphone Apple, Samsung ou Motorola que seja MIMO 3x3. Os melhores são 802.11ac MIMO 2x2, como meu Nexus 6P.
    Dito isso, a vantagem de usar um UAP-AC-PRO versus um UAP-AC-LR é muito, muito pequena mesmo, basicamente:
    1) O AC-PRO é MIMO 3x3 em ambas as bandas, o AC-LR é MIMO 3x3 em 2.4Ghz e 2x2 em 5Ghz
    2) O AC-PRO aceita 802.3af/at e também o mesmo suporte de montagem dos UAPs anteriores facilitando um upgrade
    3) O AC-PRO tem duas portas ethernet enquanto o AC-LR tem apenas uma
    4) O AC-LR tem um conjunto de antenas tecnicamente superior e com padrão de dispersão levemente diferente do AC-PRO.

Como os modelos AC-Lite e AC-LR mais novos também aceitam energia via 802.3af, eu não vejo motivos para usar um AC-PRO neste tipo de ambiente, visto que todas as demais variáveis são idẽnticas, processador, memória, recurso, etc...
  • Boa noite.

Podem me atualizar por favor quanto à homologação da Anatel dos UniFi Mesh ?

Att,

• UI-DiegoUI-Diego 209 Pontos
    editado outubro 2017
    Pessoal, @pool @PortalNET

LiteBeam AC 23dBi MiMo 2x2 (LBE-5AC-23) já está homologado na Anatel.

• Boa noite.

Podem me atualizar por favor quanto à homologação da Anatel dos UniFi Mesh ?

Att,

Bruno, está em fase final. Assim que finalizar com certeza aviso aqui e traremos os produtos legalmente para o Brasil.
  • @R4V3R

Pretendo montar uma rede doméstica em um sobrado. Tenho 2 links de internet (120mb cable + 20mb adsl).

Preciso de duas informações para montar essa rede:

Posso usar um Ubiquiti Edgerouter X para fazer o load balance dos dois links e trabalhar como roteador fornecendo o dhcp para a rede?

Nessa rede, preciso ter dois APs, um em cada andar. Preciso que estes dois APs tenham o mesmo SSID/senha e quando eu mudar de um andar para o outro, o cliente não desconecte, e automaticamente obtenha o sinal do AP mais próximo ou com sinal mais forte. Atualmente vi falar sobre a tecnologia MESH.

Qual AP devo comprar? Consigo trabalhar usando dois aparelhos UAP-AC-LR, um em cada andar, usando o mesmo ssid e senha e enquanto eu andar pela casa fazendo um streaming por exemplo não vou perder a conexão ao trocar de AP?

Ou devo comprar dois aparelhos UAP-AC-M (Unifi Mesh)? Esses aparelhos vão me garantir um cobertura wifi sem interrupções ao trocar de AP nos dois andares?

Muito obrigado para quem puder me auxiliar na compra dos aparelhos corretos.
    Abraços.
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    @pgarcez, recomendo criar um novo tópico pra tratar do seu assunto, OK? Não cabe respondê-lo aqui, este tópico trata de um assunto específico.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.