Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sinal otimo,

Olá,

Queria alguém ajudasse-me, acontece algo muito esquisito na minha rede,

nos primeiro dia já havia trocado antena nanostation m5 para rocket ac 5 com a
dish ubiquiti 31db, teve melhoria surpreendente, velocidade de 41 Mbps, mas logo
depois atualizei meus equipamentos para novo firmware, no momento não notei a
diferencia achei fosse oscilação da rede de muito trafego, uns dias para cá,
a  velocidade não passa mais de 20mbps e
parece muito limitado...  diferente quando utilizo a cabo de rede e velocidade varia 55Mbps.

Já aumentei a potência da saída, troquei
de canal DFS, depois AirView, ajustei antena, modo bridge, direto modem e
isolando outros computadores deixando só ponto a ponto... ainda é mesmo o resultado.

Eu não entendo quando utilizo o Speed Test resultado ainda é surpreende mais de
200Mbps RX/TX no gráfico Throughput, não sei como concluir o meu resultado, se
é internet ou equipamento com novo firmware. internet direto a cabo fica 55Mbps como já citei. 

Firmware novo:

-v7.1.3 (XC) modo roteador funciona melhor do que v7.1.4(XC)

-v7.1.4 (XC) modo roteador reinicia
cada 3-10 minutos e demora estabilizar dificilmente fica ativo mais de 24horas.
Então utilizei modo Bridge mesmo resultado sobre a velocidade.

Tentei utilizar TFTP para realizar Recovery, mas preciso de Firmware antigo
para realizar, estou esperando e-mail do support.

Deixei uns dados que ajuda esclarecer.

AirView
isolated capacity
throughput
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    editado dezembro 2015
    1) RX chain 0 e 1 estão muito diferentes, é possível que haja problemas no alinhamento das antenas.
    2) Me parece que a potência de transmissão está alta demais pra essa distância. você está usando a RD-5G31-AC é isso? A distância é muito curta, você provavelmente deveria usar potência mínima em ambos os rádios.
    3) Canal de 80MHz? Isso é loucura, você só está conseguindo uma montanha de interferência com isso... Para 55Mbps de requisitos no enlance você pode usar apenas 10MHz tranquilamente, desde que o alinhamento e demais fatores estejam corretos...
    fesalatapttrocketom
  • R4V3R disse:

1) RX chain 0 e 1 estão muito diferentes, é possível que haja problemas no alinhamento das antenas.

2) Me parece que a potência de transmissão está alta demais pra essa distância. você está usando a RD-5G31-AC é isso? A distância é muito curta, você provavelmente deveria usar potência mínima em ambos os rádios.
    3) Canal de 80MHz? Isso é loucura, você só está conseguindo uma montanha de interferência com isso... Para 55Mbps de requisitos no enlance você pode usar apenas 10MHz tranquilamente, desde que o alinhamento e demais fatores estejam corretos...

Não, errei é Rd-5g30 é 30dbi, a potencia estava 0, depois do problema resolvi alterar e deixei potencia alta, mas não adiantou também...
    ok, vou seguir 3 passos, amanha tento postar a conclusão.

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Potência alta só vai piorar o caso, você tem um enlace curto demais, com antenas potentes demais... Potência nem sempre é a solução, muitas vezes ela é o problema!
  • rocketomrocketom 7 Pontos
    editado dezembro 2015
    R4V3R disse:

Potência alta só vai piorar o caso, você tem um enlace curto demais, com antenas potentes demais... Potência nem sempre é a solução, muitas vezes ela é o problema!

Olá, eu já fiz alinhamento melhorei pouco utilizando potencia 0 e 20Mhz
    o resultado: 
    RX SIGNAL

-53 dBm
    RX CHAIN 0 / 1-54 dBm / -62 dBm
    TX RATE8x (256QAM 2x2)
    RX RATE8x (256QAM 2x2)
    TX POWER
    0 dBm
    NOISE FLOOR-96 dBm

ISOLATED CAPACITY TX / RX120 Mbps / 99.8 Mbp

Ainda continua diferente RX CHAIN 0/1 e velocidade continua a mesma não passa 20Mbps, será que pode ser pitgail da antena ou antena esta ruim?
    Estou querendo comprar outra antena para fazer o teste, qual você indica é PTP, já você diz esta muito forte potencia da antena então vou adquiri duas de PowerBeam 25dbi 400? o que acha?
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Para rádios AC, o sinal está dentro do esperado. Você chegou a testar com um canal de 10Mhz ou menor? Não me recordo agora se essa rocket suporta canais inferiores a 10Mhz.. Esse rádio é capaz de chegar próximo de 100Mbps com um canal de 10Mhz, então tem algo errado com certeza.
    Como é que você está testando o throughput? Somente o speedtest.net? Rode um teste nos próprios rádios para termos uma idéia melhor, e se possível com iperf também utilizando um equipamento em cada ponta. Ou um teste de velocidade do mikrotik se tiver um roteador de cada lado...
  • rocketomrocketom 7 Pontos
    editado dezembro 2015
    Sim, ontem testei 10Mhz dá quase mesmo resultado.
    Obs: ~~~~ ondas
                -> cabo

Agora fiz teste com 20Mhz do Rocket AC lite ((AP PTP)) ~~~~~~ ((Client PTP)):
    Duplex
    AVG RX 53.89 Mbps
    AVG TX 51.07 Mbps 

Transmit 

AVG TX 90.76Mbps - MAX 106.76Mbps

Receive

AVG RX 95.23Mbps - MAX 184.94Mbps

------

Teste ((AP PTP)) ~~~~~~ (([[ Client PTP -> TOUGSwitch ]])) 

Mesmo resultado Duplex

Transmit:

AVG TX 84.58Mbps
    Max TX 123.27Mbps

Receive:

AVG RX 91,77Mbps
    MAX RX 125.62Mbps

------

3º teste sem radio somente cabo a cabo dos lados tenho 3 AP no local: 

Teste:  ((Rocket AP)) -> (([[TOUGSwitch -> Nanostation M5 ]])) 

Resultado Duplex é muito elevado:
    MAX RX
    128.35 Mbps MAX TX
    463.50 Mbp

AP direto do modem fica limitado 20Mbps, realizei teste no speedtest.net e download mesmo resultado...
    Conclusão: eu não sei ainda, mas comprei um Ubiquiti Router PRO 8, vou ver consigo ter resultado satisfatório está para chegar hoje ou segunda.
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Certo, a parte dos rádios parece estar OK. tente fazer testes com iperf com um computador ou dispositivo de cada lado do enlace, conectados via cabo, no caso um atuando como cliente, e o outro como servidor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.