Bem-vindo à Comunidade UBNT

Competição AF-5X! Enlace mais longo!!

2»

Comentários

• lopesgigalopesgiga 161 Pontos
    wernerptu disse:

Bom dia!

Algum dos vencedores já recebeu os prêmios?

Já receberam sim.
  • nassimnassim 9 Pontos
    Boa ideia Chadi, parabéns ganhadores.
  • Prezados,

Estão utilizando antena ou conversor de 45º no alimentador? 

• Bom esse foi nosso primeiro TPT usando o AF5X, e ainda nao tivemos tempo para realinhar ainda, MDA  Telecomunicações Bela Vista MSptp-af5x2
    fesalata
  • airfaiber

364 Mbps
  • UI-DiegoUI-Diego 209 Pontos
    Pessoal,

Estava fazendo uma pesquisa sobre enlaces distantes e descobri que o recorde mundial de enlace mais longo é do airFiber!!

Foram 304 KM de distância passando 356,33 Mbps com largura de 50 MHz  e latência de 3,5 ms em um par de airFiber AF-5X.

• GryngoGryngo 9 Pontos
    Não querendo mudar de assunto, a curvatura da terra se dá aos 115km, estes 304km que foram feitos prova, que, nada mais nada menos a terra é realmente plana,,,, (irrefutável) a 304km se a terra fosse mesmo um "GLOBO" como nos encimaram nas escolas.... o FRISNEL jamais deixaria passar estes 356-megas........... (acordem)
  • Boa Noite, 
    Pessoal estou com um enlace de 30km com airfiber 5x de um lado uma antena de 34dbi do outro uma antena de 30dbi, porem ja foi alinhado melhor forma possivel, so que o sinal ficou muito alto, o menor sinal foi -72dbm. Ja troque varias frequências mas não diminui... Obs.: O enlace ja estava pronto usando outro radio e o sinal estava em -60 dbm. 
    Alguma noção do que pode ser? Obrigado
  • elfariaelfaria 24 Pontos
    Este link de 304 Km foi feito na  Itália entre suas montanhas, mesmo considerando Fresnel, é possível "sim" fazer um enlace nesta distancia. 

• Gryngo disse:
    Não querendo mudar de assunto, a curvatura da terra se dá aos 115km, estes 304km que foram feitos prova, que, nada mais nada menos a terra é realmente plana,,,, (irrefutável) a 304km se a terra fosse mesmo um "GLOBO" como nos encimaram nas escolas.... o FRISNEL jamais deixaria passar estes 356-megas........... (acordem)
    POUTZ, NOS "ENCCCCCCCCIMARAM ERRADO" CARA KKKK
  • Tchê, 110km com 190 + 80 é isso? @wernertelekom ?
    Bom dia!
    Sim, este é o meu maior ptp, o resto é 100km, 101km, 70km, 43km, tudo no af5x,  tudo zona rural, porque aqui na região e um tal de 27dbm para 2km/30dbi, e seleção de canal que é uma beleza (ex: 5505/20mhz, 5675/40mhz), que deixa impossivel usar aqui dentro..
    Caso eu ganhe o par, vou montar um ptp de 130km.

Eu estou com um projeto ptp para 63km, poderia me dar uma dica de qual antena usar para essa distancia? E quanto de RX TX você conseguiu nesse ptp de 70km?  
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.