Bem-vindo à Comunidade UBNT

Login Hotspot Social

24

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Testando.. e funcionando... 
    Captura de Tela 2017-01-06 às 19.28.27
    msti
    Captura de Tela 2017-01-06 às 19.30.49
    msti
    Pelo facebook tá tudo ok.. ainda não testei com o Google...
    msti
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    É Facebook ficou certinho aqui nas versões beta recentes. Google não rolou, dá erro na hora de autenticar...
    msti
  • prezados, para os que já testaram usando o facebook.
    esse opção conseguimos fazer com quem o usuário faça check-in no local para navegar? como é feito no hotspot 300 da intelbras?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @m3xtecnologia, não, o usuário apenas precisa se autenticar com sua conta do facebook, nada mais.
  • andrepatoandrepato 1 Point
    editado janeiro 2017
     @fesalata ; Tem alguma dica para guardar os dados do guest numa base de dados após a autenticação com o facebook? 

andrepato disse:

@fesalata ; Tem alguma dica para guardar os dados do guest numa base de dados após a autenticação com o facebook? 

Eles ficam armazenados no Hotspot Manager na sessão Payments and Transactions
  • Pessoal alguém sabe quando  sera liberada a nova console com a função de loguim em redes sociais ?

• mstimsti 2 Pontos
    Bom dia galera. 
    Sou novo aqui e comecei a usar agora o UNIFI. 

Preciso colocar o WiFi para autenticar no facebook, porém parei no redirecionamento da página. 
    Não sei o que colocar nesse "Redirect using hostname".
    Podem me ajudar? 

unifi
    Você precisa ter um IP FIXO, link dedicado, ou serviço de dns ativo...
    pra por exemplo colocar em hostname: http://unifi.meuprovedor.psi.br
    e nas configurações do DNS por exemplo registro.br fazer com que o http://unifi.meuprovedor.psi.br seja direcionado pro teu IP FIXO
    e nas configurações do facebook, o http://unifi.meuprovedor.psi.br seja usado como "segurança" pra abrir o auth do hotspot
  • tacioandradetacioandrade 42 Pontos
    editado janeiro 2017
    Galera tô sem nenhum Unifi na mão para testar porém esse Hostspot social já está funcionando mesmo em produção? Vi aqui que na 5.4.1 já estava em beta e no site o controller está na 5.4.9, então fiquei na dúvida. =)

No caso o interesse que tenho mesmo é Facebook, vi que tem alguns amigos aqui que estão dizendo que está funcionando, porém minha dúvida é se está funcionando em homologação ou produção.

Ah sim, ele funciona com chekin também ou apenas login com a conta?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Esta funcionalidade, especificamente, continua em status beta. Funciona bem com o facebook pelo que testei, Google+ não está legal..
    A fucnionalidade é apenas para verificar a identidade do usuário através de um perfil em uma rede social, nada de "fazer checkin".
  • R4V3R disse:

Esta funcionalidade, especificamente, continua em status beta. Funciona bem com o facebook pelo que testei, Google+ não está legal..

A fucnionalidade é apenas para verificar a identidade do usuário através de um perfil em uma rede social, nada de "fazer checkin".

Uma pena grande @R4V3R..... =/
  • mstimsti 2 Pontos
    Galera, estou com um problema. 
    Na autenticação pelo facebook não consigo abrir a tela de login.
    Me aparece a tela de autenticação:

Capturar

Porém ao selecionar facebook, me redireciona para a seguinte tela:

Capturar2

E mesmo tentando continuar não abre. 
    Conferi o ID e chave secreta do aplicativo, mas não sei onde estou errando! 

Podem me ajudar? 
  • Pessoal estou com o mesmo problema.... Consigo configurar, porém quando o cliente clica em facebook dá erro de pagina.
  • Olá pessoal preciso fazer isso na rede de um cliente e gostaria de contratar alguém para esse serviço. Interessados me chame em privado 65 99287-4757. Obrigado
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos

Olá pessoal preciso fazer isso na rede de um cliente e gostaria de contratar alguém para esse serviço. Interessados me chame em privado 65 99287-4757. Obrigado

Esse recurso permance em estado beta, eu não recomendaria tentar colocá-lo em produção no momento, muito menos pagar alguém pra configurar algo que não tem nenhuma garantia de funcionamento.
    Minha recomendação é testá-lo em laboratório e em ambientes de baixa criticidade, OK?
  • @R4V3R obrigado pela informação. O cliente sabe que é um recurso beta, mas mesmo assim ele quer que eu implante na empresa. Será destinado para atender clientes na sala de espera. Estou seguindo as instruções desse https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115000871247-UniFi-Social-Media-Guest-Authentication
    Alguém tem algo a acrescentar as instruções desse link, pois eu fiquei com umas duvidas: em que parte informo qual é a fanpage que o cliente deverá visitar do facebook? penso que deva ser na url promocional que fica acima da url: redirect, por favor me corrijam se eu estiver errado. Obrigado
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Hmm, mas aonde você viu que esse recurso forçaria alguém a visitar alguma fanpage? Você pode até configurar uma landing page, que é a página que é carregada após a autenticação bem sucedida, porém o recurso de autenticação por mídias sociais serve única e exclusivamente para identificar o usuário, e para isso, basta ele fazer login com uma conta do facebook, nada mais, OK?
  • R4V3R disse:

Hmm, mas aonde você viu que esse recurso forçaria alguém a visitar alguma fanpage? Você pode até configurar uma landing page, que é a página que é carregada após a autenticação bem sucedida, porém o recurso de autenticação por mídias sociais serve única e exclusivamente para identificar o usuário, e para isso, basta ele fazer login com uma conta do facebook, nada mais, OK?

Pois aqui está a questão, objetivo do meu cliente é fazer com que as pessoas visitem sua fanpage, fazer ckeckin, curtir. 
    Eu esperava pensei que esse recurso fizesse isso, mas não faz. Qual solução você recomenda eu utilizar? Eu dei uma olhada no Spotipo.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, particularmente eu sou contra esse tipo de abordagem, mas o spotipo é uma opção sim, é o antigo unifispot.
    Ele não é muito simples de instalar e usar, então a curva de aprendizado pode ser meio longa, mas pode valer a pena no fim das contas. ;)
  • walterjrwalterjr 2 Pontos
    Bom dia pessoal, estou a procura de um manual de configuração do spotipo + Chek-in no Facebook em português, alguém conhece ou tem?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @walterjr, em português fica forçado eu diria, o sistema nem é desenvolvido aqui, então o inglês técnico básico é necessário.
  • @walterjr

Bem vindo a comunidade. 
    Se o que deseja é o login do Facebook, o mesmo já está disponível no UniFi controller, ativando o guest portal.

Att,

• Galera eu implantei o login hotspot social, e está funcionando, eu estou utilizando o spotipo, mas assim como o R4V3R já falou, tem que ter um conhecimento avançado não somente de um assunto, mas de vários, eu só consegui em equipe, eu na parte de infra, e um desenvolvedor. Com os conhecimentos limitados de infra que eu tinha não dava, e levei quase 1 mês para fazer funcionar perfeitamente, isso que tenho conhecimento de linux. Os conhecimentos são de linux, nginx, dominio, redes e APP do facebook que é o mais chato pois precisa da permissão do facebook pra fazer check-in. Seguindo os passos certos funciona bem.
    brunobenayonR4V3R
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @andguitar, seja bem vindo pela comunidade, e obrigado por contribuir com informações úteis logo em seu primeiro post.  ;)
    andguitar
  • andguitarandguitar 8 Pontos
    editado abril 2017
    Valeu R4V3R espero somar para ajudar a galera do forum com minha experiência. E também aprender cada vez mais.
  • Boa Noite

Preciso de uma ajuda, fiz todas as configuraçoes, mas nao esta redirecionando para o facebook e nem para meu controlador.
    Tenho um serviço de Dns ativo, nas configuraçoes do facebook coloquei meu dyndns.org(Ex), que aponta para meu controlador, preciso ter um domino registrador (ex registro.br) para funcionar ou nao?
    Peço ajuda dos amigos.

Obrigado
  • brunobenayonbrunobenayon 194 Pontos
    @flavioehar, bom dia.

Preciso de uma ajuda, fiz todas as configuraçoes, mas nao esta redirecionando para o facebook e nem para meu controlador.
    Sua controller consegue ir para a internet ? Os clientes cabeados nessa VLAN tem internet?
    Tenho um serviço de Dns ativo, nas configuraçoes do facebook coloquei meu dyndns.org(Ex), que aponta para meu controlador, preciso ter um domino registrador (ex registro.br) para funcionar ou nao?
    Nada disso é necessário.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.