Bem-vindo à Comunidade UBNT

Login Hotspot Social

13

Comentários

• flavioeharflavioehar 5 Pontos
    editado maio 2017
    @flavioehar, bom dia.

Preciso de uma ajuda, fiz todas as configuraçoes, mas nao esta redirecionando para o facebook e nem para meu controlador.
    Sua controller consegue ir para a internet ? Os clientes cabeados nessa VLAN tem internet?
    Tenho um serviço de Dns ativo, nas configuraçoes do facebook coloquei meu dyndns.org(Ex), que aponta para meu controlador, preciso ter um domino registrador (ex registro.br) para funcionar ou nao?
    Nada disso é necessário.

Bom dia, 
    brunobenayon 

Obrigado pela resposta, nao entendi bem o consegue ir para internet, me desculpe nao sou Expert no assunto, mas acredito que sim, pois consigo acessá-lo via cloud, todos tem acesso a internet.
    Meus clientes antes estavam conectando a wifi vinculada ao guest e eu fornecia um voucher (código) para navegar na internet, tudo estava funcionando perfeitamente.
    Quando fiz a configuração acima,  tentava entrar na wifi guest, ficava pensando e nao abria nenhuma pagina e dava um erro que a porta 8443 não fora encontrada ou não responde, no firewall fiz o redirecionamento das porta para o controller.
    Se precisar de mais alguma informação estou a disposição.
    Obrigado pela ajuda.
  • walterjrwalterjr 2 Pontos
    Boa tarde pessoal, depois de alguma dificuldade estamos com o Spotipo trabalhando com o Unifi, Spotipo no Debian e Unifi controler no debian, ao conectar na rede wifi aparece a tela de login social com check-in, contudo ao clicar no botão do facebook aparece um POP-UP com a palavra ERROR, como descobrir o erro que está ocorrendo, lembrando que pelo proprio Spotipo no demo está funcionando normal?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @walterjr, eu recomendaria consultar o suporte do spotipo, já que não se trata de uma funcionalidade nativa da controladora UniFi, OK?
  • Existe alguma forma de usar o portal e salvar os dados por hospedes?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @nextthouse, você pode configurar para que seja solicitado o email durante o login, o usuário é então informado disso, e, aceitando, o email pode ser capturado e é exibido até na tela da controladora no gerenciamento de hotspots. Informações além disso são invasão de privacidade e o próprio Facebook não permite capturar, mas tem outras coisas legais também como faixa etária, tipo de dispositivo que o usuário usa e tal, dados estatísticos gerais que podem ser úteis para o dimensionamento da rede.
  • vitorbirovitorbiro 72 Pontos
    R4V3R disse:

Qual finalidade desse site?
    São firmware Modificados ?

Ei, apenas alerto para tomar cuidado com firmwares alternativos como o Tanaza e qualquer outro. Além de violar a garantia do produto, é uma via de mão única, a não ser que o desenvolvedor desse software forneça uma forma de retornar ao firmware original, pois a UBNT não dá suporte à nenhuma destas modificações.

• Olá pessoal,

Será que a Ubiquiti ter um roadmap para ativação do check-in do Facebook nativamente via Controller? É um recurso muito requisitado e interessante, pois a Intelbras (linha muito mais abaixo) já tem, inclusive sua ativação é tão fácil que chega a ser ridícula "não estou desmerecendo o fabricante de forma alguma".
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    editado maio 2017
    @rafajohn, a questão é mais complexa que isso. "checkin" no facebook embora seja requisitado é um recurso extremamente invasivo para os usuários, e perigoso de diversos pontos de vista e desta forma, a Ubiquiti optou, até o momento, por não disponibilizá-lo, e eu concordo inteiramente com esse posicionamento.
    Ademais, esse tipo de recurso tem cunho 100% voltado para a área de marketing, com zero ganho em termos técnicos, e por isso eu considero a abordagem da Ubiquti muito melhor, utilizando login via mídia sociais, que não apenas protege melhor a privacidade dos usuários como também possibilita coletar alguns dados que podem ser interessantes do ponto de vista técnico, como tipo de dispositivo, faixa etária dos usuários, etc.
  • mcsba78mcsba78 43 Pontos

Este funcionalidade (google &  Facebook) esta disponivel agora no Unifi 5.4.1. Para mim, ainda não esta funcionando, mas em breve vou resolver o problema - é a falta de conhecimento no meu lado por enquanto. 

IMG_7875

fb login
    Fala amigo, blz?
    Gostaria de saber se já conseguiu resolver o problema para login com facabook?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @mcsba78, sim, funciona bem, pelo menos usando a autenticação via Facebook, pois via Google eu particularmente nunca testei...
    mcsba78
    R4V3R disse:

@mcsba78, sim, funciona bem, pelo menos usando a autenticação via Facebook, pois via Google eu particularmente nunca testei...

Muito obrigado pela resposta rápida. Eu configurei tudo certinho como tem nesse guia que você me indicou aí acima, mas       estou com dúvidas com relação a esse domínio.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Que domínio?
    R4V3R disse:

Que domínio?

Um que tem nas configurações.
    www.mydominio.com:8880
    www.mydominio.com:8843

Não entendi isso. Tentei usar o localhost:8880 localhost:8843 mas, não funciona.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Ahm, não to entendendo... localhost só tem sentido localmente, aponta sempre a própria máquina. Um portal vai sempre ser acessado através da rede, então com certeza o endereço não é esse.
    Você precisa de um domínio válido e que possa ser resolvido para que tenha um portal funcional, OK?
    R4V3R disse:

Ahm, não to entendendo... localhost só tem sentido localmente, aponta sempre a própria máquina. Um portal vai sempre ser acessado através da rede, então com certeza o endereço não é esse.

Você precisa de um domínio válido e que possa ser resolvido para que tenha um portal funcional, OK?
    Eu tenho um dominio: www.thiefix.com.br mas, é preciso fazer algum direcionamento nele? porque eu vi alguns turoriais que o pessoal acessa as configuraçòes do unifi via remoto. Não coneguindo entender como fazer para poder confgurar esse roteador para que libere internet fazendo login com facebook. ;(
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom isso é uma questão mais genérica de redes, não tem a ver com a plataforma UniFi em si. Tem várias formas de fazer dependendo de onde e como sua controladora está instalada, do link de internet que há no local, etc, então você vai ter que avaliar as opções que você tem, tomar as devidas decisões e fazer as configurações de acordo.
    R4V3R disse:

Bom isso é uma questão mais genérica de redes, não tem a ver com a plataforma UniFi em si. Tem várias formas de fazer dependendo de onde e como sua controladora está instalada, do link de internet que há no local, etc, então você vai ter que avaliar as opções que você tem, tomar as devidas decisões e fazer as configurações de acordo.

Vou tentar descrever meu cenário.
    Tenho um unifi instalado e a controladora no servidor na rede local.
    Configurei o unifi para fazer login com facebook, porem, não funciona porque não estou sabendo como fazer para que meu dominio seja configurado na conta developer do facebook e a controladora entenda aonde ele esse dominio esteja. Criando um sub-dominio da seguinte forma daria certo?

Exemplo: unifi.thiefix.com.br:8880
                   unifi.thiefix.com.br:8843

E direcionando essas portas no meu roteador para o ip do unifi, é isso?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Exatamente. Externamente os servidores DNS tem que apontar para seu endereço IPv4 público, aonde é feito o redirecionamento das portas para a controladora UniFi na rede interna.
    Internamente(se você for utilizar na rede local), da mesma maneira, você precisa de um hairpin NAT pra ter os mesmos redirecionamentos, ou então um servidor DNS local que seja autoritativo.
    Sinceramente, a forma mais simples de testar é usar uma rede que seja remota à qual você está. Eu recomendo criar uma VM na digital ocean, com ubuntu, instalar a controladora e testar dessa maneira... É exclente e pode ser usado até em produção em boa parte dos cenários.. Custa a partir de $5 por mês, uma merreca... ;)
    R4V3R disse:

Exatamente. Externamente os servidores DNS tem que apontar para seu endereço IPv4 público, aonde é feito o redirecionamento das portas para a controladora UniFi na rede interna.
    Internamente(se você for utilizar na rede local), da mesma maneira, você precisa de um hairpin NAT pra ter os mesmos redirecionamentos, ou então um servidor DNS local que seja autoritativo.

Sinceramente, a forma mais simples de testar é usar uma rede que seja remota à qual você está. Eu recomendo criar uma VM na digital ocean, com ubuntu, instalar a controladora e testar dessa maneira... É exclente e pode ser usado até em produção em boa parte dos cenários.. Custa a partir de $5 por mês, uma merreca... ;)
    Muito obrigado, meu caro amigo!
    Vou teste aqui com suas dicas e volto a entrar contato aqui para reportar o resultado.
  • aboabo 3 Pontos
    Boa Tarde Senhores, Estou testando a ferramenta de login social. Analisando um cenário onde a autenticação é feita através da conta do facebook, sabem se é possível vincular através dessa autenticação um checink automático?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    abo disse:

Boa Tarde Senhores, Estou testando a ferramenta de login social. Analisando um cenário onde a autenticação é feita através da conta do facebook, sabem se é possível vincular através dessa autenticação um checink automático?

Olá não, até porque isso seria uma invasão de privacidade sem precedentes. Tenha em mente que muita gente prefere não divulgar sua localização em tempo real em uma rede social, princípios bem básicos de segurança, OK?
    R4V3R disse:

FIZ TUDO COMO MANDA ESSE TUTORIAL E MESMO ASSIM NÃO FUNCIONA. NÃO ABRE DE LOGIN COM FACEBOOK E CONECTA SEM PEDIR AUTENTICAÇÃO.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @mcsba78, tem certeza que o SSID está marcado como guest, que a controladora está acessível no endereço indicado inclusive através da rede sem fio?
    É difícil saber aonde está o problema, recomendo quebrar o problema em partes e ir testando cada uma individualmente, pois tenho este cenário implantado em dois locais um com USG e outro sem, e não há problemas em nenhum dos dois..
    R4V3R disse:

@mcsba78, tem certeza que o SSID está marcado como guest, que a controladora está acessível no endereço indicado inclusive através da rede sem fio?

É difícil saber aonde está o problema, recomendo quebrar o problema em partes e ir testando cada uma individualmente, pois tenho este cenário implantado em dois locais um com USG e outro sem, e não há problemas em nenhum dos dois..
    Sim tenho o SSID está marcado como guest.
    A controladora está acessível no endereço indicado e inclusive na rede sem fio.
    É preciso ter configurado tambmém o spotipo?
    Eu configurei tudo no developer.facebook.
    Teria alguma forma de me ajudar de forma remota ou por zap?

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Não, spotipo é um hotspot de terceiros e não tem nada a ver com UniFi ou Ubiquiti, você só precisa dele se quiser usar algum recurso provido apenas por ele, como Facebook Wi-Fi(checkin em fanpages), por exemplo.
    Eu presto consultoria apenas para empresas, e tipicamente apenas aqui na região do litoral de SC. Aqui no fórum ajudo de maneira voluntária e pública somente.
    mcsba78 disse:

R4V3R disse:

Mesmo tudo estando como fala no tutorial não está funcionando, tentar entrar na rede wifi guest não abre a pagina para autenticar com facebook e entra mesmo assim na rede, mesmo não navegando.
    Em direcionar usando o nome do host: coloquei: https://meu-sub-dominio.com
    Olá comunidade!
    Como faço para "adotar" um AP ele estando em minha rede local e a controladora estando em um servidor na nuvem?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    mcsba78 disse:

Olá comunidade!
    Como faço para "adotar" um AP ele estando em minha rede local e a controladora estando em um servidor na nuvem?

Basta usar um dos diversos métodos de adoção e gerenciamento via camada 3. https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Layer-3-methods-for-UAP-adoption-and-management
    Se for um único ponto de acesso, o método mais simples é via SSH
    Se forem diversos pontos de acesso em um site que você tem controle, então o método mais simples é via DNS.
    mcsba78 disse:

mcsba78 disse:

R4V3R disse:

Mesmo tudo estando como fala no tutorial não está funcionando, tentar entrar na rede wifi guest não abre a pagina para autenticar com facebook e entra mesmo assim na rede, mesmo não navegando.
    Em direcionar usando o nome do host: coloquei: https://meu-sub-dominio.com
    Algué pode me ajudar?
    Consegui fazer ele autenticar via login com facebook, porém, não chama automaticamente o navegador para fazer a autenticação, tenho que conectar na rede wifi e abrir manualmente o navegador para fazer a autenticação. Alguém sabe me dizer o que poder ser isso? Grato!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.