Bem-vindo à Comunidade UBNT

Login Hotspot Social

124»

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    mcsba78 disse:

Consegui fazer ele autenticar via login com facebook, porém, não chama automaticamente o navegador para fazer a autenticação, tenho que conectar na rede wifi e abrir manualmente o navegador para fazer a autenticação. Alguém sabe me dizer o que poder ser isso? Grato!!!

Essa é uma condição normal em alguns smartphones... Como o método de detecção do captive portal não é padronizado, cada fabricante/dispositivo/versão pode implementar técnicas diferentes, e dessa forma você jamais vai conseguir uma experiência consistente neste sentido, independentemente dos equipamentos que esteja usando.
    Via de regra, eu diria que a identificação e orientação pro usuário, pelo menos em ambiente android, funciona em 70% dos casos. Pro restante, a recomendação é orientar os usuários a abrir o navegador web, e acessar uma página web qualquer que não seja segura, ou seja, sem HTTPS, isso é muito importante.
  • mcsba78mcsba78 43 Pontos
    R4V3R disse:

mcsba78 disse:

Consegui fazer ele autenticar via login com facebook, porém, não chama automaticamente o navegador para fazer a autenticação, tenho que conectar na rede wifi e abrir manualmente o navegador para fazer a autenticação. Alguém sabe me dizer o que poder ser isso? Grato!!!

Essa é uma condição normal em alguns smartphones... Como o método de detecção do captive portal não é padronizado, cada fabricante/dispositivo/versão pode implementar técnicas diferentes, e dessa forma você jamais vai conseguir uma experiência consistente neste sentido, independentemente dos equipamentos que esteja usando.
    Via de regra, eu diria que a identificação e orientação pro usuário, pelo menos em ambiente android, funciona em 70% dos casos. Pro restante, a recomendação é orientar os usuários a abrir o navegador web, e acessar uma página web qualquer que não seja segura, ou seja, sem HTTPS, isso é muito importante.
    Entendi, esse teste fiz apenas no iPhone 5s.
    Outra dúvida, quantos usuarios simultaneos o UNIFI AP suporta?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Pergunta capciosa porque a resposta depende de dezenas de fatores.
    Resposta simples: Não é recomendável ultrapassar 50 dispositivos conectados por rádio
    Resposta mais adequada: O dimensionamento correto deve ser feito por quem faz a instalação, pois é particular para cada ambiente/tipo de uso.
  • Boa tarde Pessoal, estou tendo um problema com o esta tela de login, deixei um rede sem senha para autenticação no facebook, quando restei deu tudo certo mais quando fui testa com o IOS ele não acontece nada conecta tranquilo mais não vai para tela de login, alguem ja pegou este problema? se eu tento entra em alguma coisa da como se eu estou sem net, se eu habilito use secure portal e https redirection para de funcionar no android.
    Peço uma ajuda com isso, muito obrigado pela atenção.
    att. MarcioCapturar
  • Muito bom. Estou começando o deploy de um ambiente e não tínhamos especificado esta funcionalidade.

Amanhã começo os testes! 
  • Me mande email, que auxilio a fazer a configuração com dicas!

vagner.rodriguesjr@live.com
  • Teste com o Facebook OK. Sem testes com o Google até o momento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.