Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rocket AC LITE

erickloboericklobo 88 Pontos
editado março 2016 em airMAX
Bom dia!

Pessoal,

Alguem sabe me informar se o Rocket AC LITE trabalha também no padrão N (modo misto AC/N), ou preciso ter uma célula somente com CPEs AC?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Desde que esteja usando o firmware versão 8 BETA, e com a opção de modo misto habilitada, então sim, ela pode ser usada como AP para CPEs da linha M5, desde que estes também estejam atualizados com o respectivo firmware versão 6 BETA.
    Sempre é recomendado ir fazendo upgrade aos poucos, se você puder isolar completamente os clientes AC e ir movendo-os aos poucos, o resultado será melhor com certeza.
  • Isolar os clientes, seria deixar uma rede totalmente AC?
    R4V3R disse:

Desde que esteja usando o firmware versão 8 BETA, e com a opção de modo misto habilitada, então sim, ela pode ser usada como AP para CPEs da linha M5, desde que estes também estejam atualizados com o respectivo firmware versão 6 BETA.

Sempre é recomendado ir fazendo upgrade aos poucos, se você puder isolar completamente os clientes AC e ir movendo-os aos poucos, o resultado será melhor com certeza.
    Isolar os clientes, seria deixar uma rede totalmente AC?

Você tem whats?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Justamente, o ideal é manter células AC isoladas, ou seja, sem misturar equipamento M5, no entanto, por questões de facilitação de migração, a UBNT disponibiliza os firmwares(beta) que permitem a conexão de CPEs M5 com APs AC, mas não o inverso.

Eu movi seu tópico para a sessão correta do fórum, fora isso, presto suporte apenas através deste fórum e de  forma voluntária, OK?
  • R4V3R disse:

Justamente, o ideal é manter células AC isoladas, ou seja, sem misturar equipamento M5, no entanto, por questões de facilitação de migração, a UBNT disponibiliza os firmwares(beta) que permitem a conexão de CPEs M5 com APs AC, mas não o inverso.

Eu movi seu tópico para a sessão correta do fórum, fora isso, presto suporte apenas através deste fórum e de  forma voluntária, OK?
    Bom dia!

Entendi,

Sabe me dizer se tem uma sequencia correta de atualizações até chegar na Beta, ou posso partir da atual 5.6.3/7.2.3, para a beta 6 e beta 8 respectivamente.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @ericklobo, se já estiver na 7.2(AC), creio que a atualização seja direta. Existe uma sequência de atualizações a ser seguida nessa linha mas a partir da 7.2 creio que já esteja tudo certo. O Jamie postou uma imagem com essa sequência neste tópico, mas creio que você não precise dela se já estiver na 7.2.
    Para a linha M5, é só atualizar diretamente.
    Lembrando, software beta, teste extensivamente antes de considerar colocar algo em produção!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.