Bem-vindo à Comunidade UBNT

Instalar Unifi Controller no Ubuntu

boa tarde,

quais os comandos para instalar o unifi controller 4.8.14 no ubuntu via SSH?

aguardo.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8126 Pontos
    dpkg -i (nome do arquivo).deb
    Caso não tenha os pré-requisitos já instalados(mongodb e java), a instalação vai acusar erro, caso isso ocorra, digite após:
    apt-get -f install
    Isso irá instalar todas as dependências bem como finalizar a instalação da controladora, OK?
  • Deu certo, muito obrigado pelo retorno.
  • R4V3RR4V3R 8126 Pontos
    Ótimo, que bom que funcionou.
    Para atualizar a controladora basta instalar os novos arquivos .deb da mesma forma que este foi instalado.
  • Perfeito, já instalei o mais atualizado.

Obrigado.
  • bom dia, aproveitando o topico, tenho que programar os APs para reiniciarem toda a noite, como posso fazer isso?
    teria uma opçao?

obrigado.
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    @rogeriomendesp qual seria a finalidade de reiniciar toda noite?!
  • o AP trava e os usuarios que estao conectados param de ter acesso(navegar), apos reiniciar o AP volta o acesso.
    Mas ai num seria o caso de encontrar a solução correta pra ver o porque esta travando?
    Eu não manjo muito de Unifi... mas acredito que o @R4V3R pode te ajudar nisso...

Tenho algumas unidades de Unifi em casa e no escritório.. e todos tem uptime acima de 90d sem reboot... 
  • R4V3RR4V3R 8126 Pontos
    AP "travar", não é nada normal, isso eu posso assegurar, e até por isso não existe qualquer tipo de mecanismo embutido que permita reiniciá-los. O simples fato de reiniciar qualquer equipamento jamais vai resolver qualquer tipo de problema, vai apenas empurrá-lo par frente sinalizado que você não quer ou não pode resolvê-lo, e digo isso de forma genérica.
    Se eu fosse você, iria analisar o caso com carinho, ler os logs do AP e controladora, talvez configurar um servidor syslog para receber os logs dos APs e poder entender o que ocorre de errado.
    Se ainda assim você quiser apenas reiniciar, o access point roda linux, basta criar um script que se contecte por SSH e execute o comando "reboot".
  • Bom dia 

alguém poderia me ajudar, segui os passos acima para instalação e mesmo assim ao acesso https://localhost:8443 não está funcionando.
    Tá usando Cloud Key?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.