Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi AP luz só fica laranja

Olá,

Depois que resetei O AP ele só fica na cor LARANJA sem piscar....

Alguém pode me orientar sobre este problema?

Agradeço

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Problema? Que problema? O access point com a luz laranja indica que ele está com as configurações de fábrica, apenas isso. Basta readotá-lo e reconfigurá-lo na controladora. ;)
  • Olá,

Então o problema é maior, pois alem de adotado ele esta configurado.

Obrigado.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    editado maio 2016
    Não está não. Luz laranja permanente indica que ele está resetado, com as configurações de fábrica.
    Lembre que o que aparece na interface da controladora é uma coisa, o que o ponto de acesso está fazendo pode ser outra bem diferente, caso ele não esteja adotado, configurado e online.
  • Oi @marcosjbarbosa , já o @R4V3R respondeu, mas talvez este artigo seja útil. Mostra as diferentes cores das luzes LED e o que significam.  https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910134-UniFi-What-do-the-LED-Color-Patterns-Represent-for-UniFi-Devices-
  • Ok..valeu. Já descobri o problema. Era só configuração errada...

Valeu a todos..

Muito obrigada

• loknetloknet 0 Pontos
    o meu esta com esse problema mas ele nao aparece na controladora e nao vejo ele na rede

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    editado fevereiro 2
    Como já foi respondido no outro tópico aberto recentemente e também neste aqui, quando o LED de um UAP legado fica fixo em laranja é sinal de que o equipamento está pendente de adoção na controladora, provavelmente porque foi resetado. Nesse caso, basta instalar o software da controladora para adotá-lo, desde que não exista nenhum firewall local nessa máquina que esteja bloqueando a porta 8080/TCP. Se o AP estiver na mesma rede local (L2) da controladora e ainda assim não aparecer pendente de adoção, provavelmente o AP não recebeu nenhuma configuração de IP (via DHCP) ou deve existir algum firewall local na máquina que hospeda a controladora. 
  • Boa tarde, Também estou com o mesmo problema. Após atualizar para a versão 4.0.21.9965, perdi a conexão com dois UAP-LR e logo em seguida eles ficam com a luz laranja permanentemente, ou seja, não faz nem a inicialização. Na hora que liga ele, já fica direto com o luz laranja.
    Tentei fazer o método de atualização por tftp, entro no modo de atualização e fica piscando.. logo em seguida coloco os comandos abaixo:
    tftp> connect 192.168.1.20 
    tftp> binary
    tftp> rexmt 1
    tftp> timeout 60
    tftp> put /Users/firmware.bin
    Ele pisca mostrando que está atualizando. logo após retorna 

sent 7329173 bytes in 20.0 seconds
    porem logo após a rádio apaga a luz e fica tudo apagado. Cheguei a esperar até 5 minutos para ver se voltava, porem não volta.
    Como não volta automático, desligo ele e ligo novamente, porem ele volta com a luz laranja ligada novamente. e fica laranja direto, sem a inicialização.
    Estou com 2 rádios desta forma, alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
    Desde já agradeço...

• fofocafofoca 0 Pontos
    Boa tarde, Também estou com o mesmo problema. Após atualizar para a versão 4.0.21.9965, perdi a conexão com dois UAP-LR e logo em seguida eles ficam com a luz laranja permanentemente, ou seja, não faz nem a inicialização. Na hora que liga ele, já fica direto com o luz laranja.
    Tentei fazer o método de atualização por tftp, entro no modo de atualização e fica piscando.. logo em seguida coloco os comandos abaixo:
    tftp> binary
    tftp> rexmt 1
    tftp> timeout 60

porem logo após a rádio apaga a luz e fica tudo apagado. Cheguei a esperar até 5 minutos para ver se voltava, porem não volta.
    Como não volta automático, desligo ele e ligo novamente, porem ele volta com a luz laranja ligada novamente. e fica laranja direto, sem a inicialização.
    Desde já agradeço...

Bom dia,
    Alguém conseguiu resolver esse problema? Estou na mesma situação...
    Fiz o procedimento por tftp e caiu nesse mesmo cenário.

Esse problema foi gerado após atualização para versão 4.0.42.10433.
    Estava funcionando normalmente, após atualização ela ficou desconectando e voltando até chegar a esse estado de luz laranja acessa permanente.
  • exdigoexdigo 12 Pontos
    editado outubro 2
    fofoca disse:
    Boa tarde, Também estou com o mesmo problema. Após atualizar para a versão 4.0.21.9965, perdi a conexão com dois UAP-LR e logo em seguida eles ficam com a luz laranja permanentemente, ou seja, não faz nem a inicialização. Na hora que liga ele, já fica direto com o luz laranja.
    tftp> binary
    tftp> rexmt 1
    tftp> timeout 60

Desde já agradeço...

Bom dia,
    Alguém conseguiu resolver esse problema? Estou na mesma situação...
    Fiz o procedimento por tftp e caiu nesse mesmo cenário.

Esse problema foi gerado após atualização para versão 4.0.42.10433.
    Estava funcionando normalmente, após atualização ela ficou desconectando e voltando até chegar a esse estado de luz laranja acessa permanente.
    Estamos em 2019... ninguem recebeu resposta sobre isso? hoje após atualizar meu UAP para V4.0.9 ele ficou assim também.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Luz laranja permanente logo em seguida ao ligar o access point basicamente significa que o equipamento está danificado e precisará ser substituído.
    Existe a opção de tentar o recovery por TFTP, mas é isso, não funcionando, o equipamento está de fato danificado e necessitará substituição.
    E só pra ficar claro, é possível uma atualização de firmware expor esse tipo de problema, não exatamente causá-lo, mas expor, visto a forma de funcionamento de memória do tipo nand flash pode apresentar erros em determinados setores que não eram utilizados anteriormetne e em atualizações mais recentes podem vir a ser utilizados. 
    Existem estudos que demonstram isso, principalmente em equipamentos já com 5 ou 6 anos de uso e/ou vida, que é o caso da primeira geração UniFi, lançada em 2011, mas de qualquer maneira isso é uma questão tecnológica e não tem a ver especificamente com equiapamentos Ubiquiti ou mesmo UniFi, o mesmo fenômeno pode ocorrer com rádios airMAX, ou de outras marcas, dado o extenso tempo de vida e suporte destas plataformas... ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.