Bem-vindo à Comunidade UBNT

PPPoEServer + Vlan + RocketM5

GDTGDT 8 Pontos
Alguem poderia me ajudar a rodar PPPoEServer em cima de VLAN ?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8229 Pontos
    Qual seria o problema especificamente?
  • Também estou com a mesma dificuldade em fazer essa configuração, e por em funcionamento o AirControl 2
  • GDTGDT 8 Pontos
    editado junho 2016
     Quero aprender a configurar minha EdgeRouter como Concentrador PPPoE da forma correta para obter a melhor performance possível, depois como rodar este PPPoEServer em cima de uma interface Vlan "Ela que ira escutar as requisições pppoe"  .

• R4V3RR4V3R 8229 Pontos
    Bom, basta seguir o tutorial de configuração que se encontra aqui: https://community.ubnt.com/t5/EdgeMAX/HOWTO-configure-PPPoE-server/td-p/298115
    A questão de ser um interface virtual ou física não vem ao caso, basta adaptar de acordo com a necessidade. ;)
  • GDTGDT 8 Pontos
    Ok.. Consegui fazer rodar o PPPoEServer na EdgeRouter agora preciso rodar em cima de Vlan poderia me ensinar ?
  • R4V3RR4V3R 8229 Pontos
    Uma VLAN é apenas uma subinterface, também chamada de interface virtual, nada mais. Todos os comandos que estão disponíveis para interfaces físicas, estão também disponíveis para interfaces virtuais, com exceção dos que manipulam a camada física, logicamente.
    Se você seguiu o exemplo e usou eth0, para usar a VLAN 200 nesta interface, por exemplo, basta primeiramente configurá-la com a árvore de comandos disponíveis eim:
    set interfaces eth0 vif 200
    E depois ajustar todas as configurações que haviam sido feitas para usar a interface eth0 vif 200. É isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.