Bem-vindo à Comunidade UBNT

Adoção de Unifi AP

erickloboericklobo 88 Pontos
editado agosto 2016 em UniFi Wireless
Boa tarde!

Alguem poderia me dizer se tem algum processo de adoção dos aps Unifi quando se troca a controladora e os reseta padrão de fabrica?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @ericklobo, é bem simples, basta fazer as configurações na nova controladora(ou carregar um arquivo de backup da antiga, caso possua), e depois readotar um por um os pontos de acesso na rede local.
    Lembre-se que o firewall da máquina deve estar desativado, ou então configurado para permitir a conexão nas portas utilizadas pela controladora UniFi.
  • erickloboericklobo 88 Pontos
    Boa noite,

Já tomei todas estas medidas e resetei o AP, mas ele insiste em falhar na adoção.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Você chegou a removê-lo(forget) da controladora, e reconfigurá-lo do zero?
  • Olá também sou novato e estou com o mesmo problema, adopting failed, não sai disso mesmo após pesquisar em vários foruns e testar portas, resets, DHCP, atualizar firmware,enfim está difícil pois o software é muito completo e algumas informações são passadas de formas muito simples.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @Matheus2208, qual a sua dificuldade especificamente? Você tentou ler o manual da controladora UniFi? Ele tem mais de 150 páginas e tem MUITA informação... https://dl.ubnt.com/guides/UniFi/UniFi_Controller_V5_UG.pdf
    Matheus2208
  • Olá R4V3R muito obrigado pelo link, mais pude perceber que mesmo o meu roteador aparecendo no controler e estando na mesma faixa de rede eu não consigo vê-lo na rede e nem pingar ele, é normal?
  • Após tentar achar algo no manual, não tive sucesso segue imagem do meu ap

erro unifi
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, aparentemente o computador que você está utilizando é aonde fica localizada a controladora UniFi. O endereço IP dele é 192.168.1.4? As portas utilizadas pela controladora UniFi, estão liberadas no firewall?
  • a ip encontrada pelo controlador e que aparece é 192.168.1.20 eu desativei o firewall do pc mais mesmo assim eu ainda liberei as portas 8080 e 8443...sem sucesso para configuração :((
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Veja bem, você não está entendendo a coisa toda. 192.168.1.20 é o endereço IP padrão de fábrica de todos os rádios da linha AirMAX, quando não há um servidor DHCP ativo na rede. Se houver, ele obtém um endereço IP do servidor, se não houver, ele irá se auto-configurar com o IP 192.168.1.20.
    A sua controladora, em contrapartida, tem que estar em outro endereço IP, senão logicamente a adoção não irá funcionar.
  • erickloboericklobo 88 Pontos
    R4V3R disse:

Veja bem, você não está entendendo a coisa toda. 192.168.1.20 é o endereço IP padrão de fábrica de todos os rádios da linha AirMAX, quando não há um servidor DHCP ativo na rede. Se houver, ele obtém um endereço IP do servidor, se não houver, ele irá se auto-configurar com o IP 192.168.1.20.

A sua controladora, em contrapartida, tem que estar em outro endereço IP, senão logicamente a adoção não irá funcionar.
    Boa tarde!

A porta para adoção é sempre 8080 ou pode ser outra, atualizei a controller mas alguns AP1s não foram adotados, consegui adotar um setando a porta 22 e os outros não aceitaram, poderia me ajudar?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Como assim porta 22? Porta 22 é usada para SSH, a porta de inform é a 8080 mas a comunicação ocorre dos APs para a controladora, não o inverso.
    Sim a porta de inform pode ser alterada mas apenas na controladora, e essa é uma configuração global para toda a controladora, incluindo todos os sites e equipamentos..
    Novamente, recomendo ler o manual de uso da controladora UniFi, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.