Bem-vindo à Comunidade UBNT

Adoção de Unifi AP

erickloboericklobo 88 Pontos
editado agosto 2016 em UniFi Wireless
Boa tarde!

Alguem poderia me dizer se tem algum processo de adoção dos aps Unifi quando se troca a controladora e os reseta padrão de fabrica?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @ericklobo, é bem simples, basta fazer as configurações na nova controladora(ou carregar um arquivo de backup da antiga, caso possua), e depois readotar um por um os pontos de acesso na rede local.
    Lembre-se que o firewall da máquina deve estar desativado, ou então configurado para permitir a conexão nas portas utilizadas pela controladora UniFi.
  • erickloboericklobo 88 Pontos
    Boa noite,

Já tomei todas estas medidas e resetei o AP, mas ele insiste em falhar na adoção.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Você chegou a removê-lo(forget) da controladora, e reconfigurá-lo do zero?
  • Olá também sou novato e estou com o mesmo problema, adopting failed, não sai disso mesmo após pesquisar em vários foruns e testar portas, resets, DHCP, atualizar firmware,enfim está difícil pois o software é muito completo e algumas informações são passadas de formas muito simples.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @Matheus2208, qual a sua dificuldade especificamente? Você tentou ler o manual da controladora UniFi? Ele tem mais de 150 páginas e tem MUITA informação... https://dl.ubnt.com/guides/UniFi/UniFi_Controller_V5_UG.pdf
    Matheus2208
  • Olá R4V3R muito obrigado pelo link, mais pude perceber que mesmo o meu roteador aparecendo no controler e estando na mesma faixa de rede eu não consigo vê-lo na rede e nem pingar ele, é normal?
  • Após tentar achar algo no manual, não tive sucesso segue imagem do meu ap

erro unifi
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, aparentemente o computador que você está utilizando é aonde fica localizada a controladora UniFi. O endereço IP dele é 192.168.1.4? As portas utilizadas pela controladora UniFi, estão liberadas no firewall?