Bem-vindo à Comunidade UBNT

SINAL SSID NÃO APARECE

bom dia meu e-mail e jrpop21@outlook.com ,,,,estou com o seguinte problema ,,comprei o unifi-lr fiz as configurações mas o ssid não aparece ,,não aparece sinal de wifi fiz as configurações certinho mas o nome que eu coloquei não aparece de maneira alguma ,,,alguém poderia me ajuda por gentileza ,,uma luz por favor ,,desde de ja agradecido bom dia 

«1

Comentários

• R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Como está o status do ponto de acesso na controladora UniFi? Aparece como verde com status "connected"?
    O led no equipamento está verde permanente(sem piscar)?
  • jrpop21jrpop21 24 Pontos
    R4V3R disse:

ola r4v3r então estou nesse momento mexendo nele,,e no momento apareceu como adoção falhar ,,aqui esta da seguinte forma ,tem um roteador que alimenta um Switch de 48 portas desse Switch sai o cabo que vai para o unifi ,,agora a pouco estava verde mostrando como conectado mas não aparecia o nome do ssid do wifi criado  

• R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Provavelmente você está com problemas físicos ou lógicos na rede. Recomendo verificar o cabo de rede que chega até o equipamento.
    Fora isso, verifique se a opção "uplink connectivity monitor" está desabilitada na controladora em settings/site, pois ela pode desabilitar os SSIDs, caso detecte qualquer instabilidade na rede, e adicionalmente este recurso tende a ser sensível além do necessário e desejável, então sempre é recomendado desabilitá-lo.
    ta ótimo vou esta verificando primeiramente o cabo de rede e depois vou verificar essa opção que voçe me passou ,,,,,entro em contato muito agradecido amigo 
    editado julho 2016
    Ola R4V3R fiz o procedimento que me pediu fiz o teste no cabo e ele encontra-se perfeito inclusive e um cat6 Furokawa foi feito as conexões novamente ,o status agora esta verde ,fiz o procedimento de desmarca a opção uplink connectivity monitor essa opção estava habilitada desabilitei ela mas continua sem mostrar o SSID só pra efeito de informação esse aparelho compramos semana passada estamos com nota fiscal novo novo .

ssid
  • R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Certo, tem poucas opções possíveis para você ver um access point como adotado e acessível pela controladora, e ele não estar transmitindo nenhum SSID, todos os quais eu listo abaixo:
    1) Uplink connectivity monitor habilitado, neste caso o led verde no equipamento irá piscar uma vez a cada 10 segundos e isso indica que os SSIDs estão desabilitados.
    2) O rádio deste ponto de acesso está configurado em um "WLAN group" que não possui nenhum SSID atrelado ao mesmo.
    3) A transmissão dos SSIDs está desabilitada na configurações deste rádio(configuração de WLAN em "off").
    4) O equipamento está apresentando defeito, mas sinceramente, eu já instalei centenas deles, e tenho 4 anos de experiência com os mesmos, e eu nunca vi em lugar algum um caso semelhante, portanto não acho que este seja o problema aqui.

Sinceramente, recomendo apagar as configurações do equipamento em configuration/forget this device, resetá-lo novamente de forma manual, com um clip de papel no botão próximo à entrada de rede, criar um novo site na controladora, para eliminar erros na configuração atual, e adotar este equipamento novamente neste novo site. Logicamente, você deve criar ao menos um SSID dentro do WLAN group default para que ele possa ser propagado.
    ssid 1
    ok vou fazer o que pediu vamos ver o que acontece muito obrigado vou passando pra você o q aconteceu blz obrigado amigo boa tarde 
  • R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Você seguiu os passos que descrevi acima?
    editado julho 2016
    me tire uma duvida R4V3R ? qual seria o correto ,o unifi tem que receber um cabo vindo de um roteador ou de um switch ,,,aqui no meu caso esta da seguinte maneira ,tenho um  roteador+modem intelbras  desse roteador vai um cabo para um switch de 24 portas da dlink de la vem um cabo para um roteador que esta  aqui na minha sala funciona como um acess point desse acess point eu estou jogando no meu unifi ,,ele aparece verde blz funcionando mas e como eu te passei ele nao mostra o ssid ,,,
    Se eu pegar um cabo e jogar diretamente do roteador+modem para o unifi sera que resolver ??
    editado julho 2016
    hj eu nao estou na minha sala somente amanha ,,ai vejo com vc caso esteja disponível claro,tenho na minha maquina o TeamViewer 11 caso queira acessa e ver voçe mesmo,a versão será que estou usando a correta amanha vejo e falo pra voçe desde de ja muito agradecido   obrigado boa tarde
  • R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Não há problemas em conectar um ponto de acesso UniFi à um roteador, ou à um switch, no entanto, ao meu ver estão faltando conceitos básicos de redes para que você consiga entender melhor o que está fazendo.
    Em suma, o equipamento que você possui é basicamente como um switch, aonde você conectar ele, ele irá propagarvia rede sem fio as informações que receber em sua interface cabeada.
    Estando conectado à mesma sub-rede que a controladora UniFi, e esta estando corretamente configurada e as regras de firewall criadas para permitir acesso à mesma, o equipamento deve aparecer diretamente na interface web, esperando pela adoção e configuração. O restante você encontra  no manual de uso da controladora UniFi, que pode ser encontrado aqui: https://dl.ubnt.com/guides/UniFi/UniFi_Controller_V5_UG.pdf
    Muito obrigado R4V3R pelas orientações vou ver o que eu consigo fazer conseguindo ou não lhe imformo obrigado 
    Bom dia R4V3R ? consegui resolver aqui o porque que não estava aparecendo o SSID ,Não sei se vem ao caso mas quando eu desmarquei a Opção DHCP e salvei começou a aparece o SSID ,,agora esta normal perfeito aqui,criei 4 SSID e deu tudo certo .muito obrigado pela ajuda ,,agradecido mesmo bom trabalho 
  • R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Desmarcou a opção DHCP aonde especificamente?
    editado julho 2016
    Eu fiz da seguinte maneira ,fui em networks depois em editar rede lan ,,em rede la estava marcado a opção ATIVAR SERVIDOR DHCP eu desmarquei ,a parte dai deu certo ,,,como não manjo não sei ao certo o que pode ter acontecido mas o fato e que resolveu e o sinal esta indo longe muito longe perfeito esse produto me surpreendeu pela qualidade de sinal distancia etc,pra ter uma ideia estou conseguindo usa meu wi-fi na padaria que fica a uns 180 metros daqui .rede lan
  • R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    A aba networks não tem qualquer efeito seja positivo ou negativo no seu caso, pois você possui apenas um ponto de acesso. Note que todas estas funcionalidades estão marcadas como USG/USW que são os roteadores e switches da linha UniFi, equipamentos que você não possui. ;)
    fora isso perfeito ,vou compra outro desses realmente muito bom ,,alcance então ótimo obrigado amigo pela ajuda agradecido,,,,depois quero ver com vc a forma de acessa ele remotamente eu estando em outro local fora da minha rede ,,,abraços  bom dia 
    Bom dia R4V3R ?
    gostaria de tirar uma duvida com vc ?  aqui no prédio ele ficou durante 3 dias seguidos funcionando normalmente hj cheguei e fui conectar e ele não esta conectando nem nas maquinas sem fio e nem nos celulares ?  isso e a segunda vez que acontece esse tipo de problema ai eu desligo ele da tomada espero um pouco ligo novamente e ele volta alguma coisa pode esta afetando ele sera?
    tipo ele mostra os SSID criados mas quando clicamos para conectar mostra como limitado 
  • R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Use a versão mais recente de firmware e verifique seu servidor DHCP.
    blz vou ver 
    bom dia R4V3R ?   então não deu certo realmente ,,,tive que viajar cheguei hj cedo ,,e segundo o pessoal aqui do escritório o unifi parou na segunda feira e não funcionou mas systemConfig
    networkConfig
    vou esta pedindo mas uma internet la para o predio e vou deixa o unifi somente nessa nova internet que vão ligar 
    ping o ip que ele esta buscando e esta ativo na rede 192.168.1.20 
    PING
  • R4V3RR4V3R 8481 Pontos
    Você mudou o equipamento de lugar? pois na screenshot de cima ele está com endereço IP 10.0.0.5, agora você diz que está com endereço 192.168.1.20, sendo que este é o endereço IP default quando o ponto de acesso não recebe nenhum outro endereço vindo de um servidor DHCP...
    editado julho 2016
    Boa tarde ?vou fazer diferente R4V3R essa minha rede cabeada atual esta muito bagunçada ,tanto que estarei organizando tudo aqui farei uma nova rede pra ficar padrão ,vou retirar o Unifi e aguarda ativarem a nova internet vou deixa apenas o Unifi nessa nova rede vou começar da etapa zero pra ficar bem feito sem problemas ,,Quando for refazer aqui eu entro em contato pra tirar alguma duvida ,,,,r4v3r muito obrigado por ter me ajudado me esclareceu bastante coisa já não vou chegar tão cru da próxima vez   abraços e sucesso
  • Sistema Opetacional Windows 10 Pro 64 bits versão 1703
    Modelo: UniFi AP-LR
    Versão inicial: 3.2
    Versão: 3.8.6.6650 //Recomento atualizar
    Definir previamente o navegador padrão //Google Chrome preferencialmente)
    instalar java 8 32 bits
    instalar Ubiquiti UniFi Controller 5.5.20
    Desabilitar; Site > Uplink Connectivity Monitor
    Desabilitar DHCP Server; Networks > DHCP Server
    Adicionar um "User Group"; User Group > CREATE NEW USER GROUP
    Adicionar a SSID ao grupo criado; Wireless Network > EDIT > User Group
    funcionou depois de 6 horas de tentativa no Windows 7 32
    fiz nesta ordem e funcionou resetando o dispositivo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.