Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIFi parou de solicitar Voucher

Bom Dia

Colocamos um UniFi AP-LR aqui na empresa, ele estava pedido Voucher normalmente inclusive a maquina da controladora desligou e ficou passando direto sem pedir Voucher até ai tudo normal, já que a maquina da controladora tem funcionar 24x7, religamos a maquina e tudo voltou a normal, mais agora faz uns 3 dias que a UNIFI parou de aparecer a tela do Voucher quando conectamos e mesmo desligando a maquina controladora, a rede não conecta.

Alguém pode me ajudar a entender porque isso está acontecendo? já que não houve alterações na configuração, só uma informação nesse mesmo UNIFI tem outras 2 redes que controlamos liberando por senha e controle interno no firewall elas estão normal.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @Marcatto, seja bem vindo à comunidade.
    Verifique na interface da controladora, pois os pontos de acesso devem estar adotados, configurados em com status "connected" na controladora UniFi, caso contrário é como se a controladora simplesmente estivesse desligada. Como você desligou e ligou ela após 3 dias, é possível que seu endereço IP tenha se modificado, então o comportamento que você descreve me parece normal.
    Se você usa a autenticação via vouchers, não apenas a controladora tem que estar em um endereço IP fixo, mas tem que ficar ligada o tempo todo para que a autenticação possa funcionar, OK?
  • Obrigado R4V3R pela as boas vindas.

No caso nossa controladora está conectado conforme a imagem, aqui na empresa usamos enderenço IP fixo para tudo, então não perde o IP e as outras redes controlada pela UNIFI com senha ta normal estão ok, menos essa rede de "visitante" que tem que aparecer a tela do Voucher, parou de funcionar sozinha.

Tem algum procedimento para verificar ou é melhor no caso eu dar um reset no aparelho e começar novamente.

status
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Neste endereço você consegue acessar a página do portal:

Se você puder acessar este endereço da rede local, tem que funcionar pelo access point, pois este é o endereço para aonde ele irá redirecionar os usuários. Fora isso, resete e reconfigure seu access point, pois deve haver algo de errado com ele..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.