Bem-vindo à Comunidade UBNT

Solução VPN

Bom dia a todos,

Estou com um projeto onde preciso fechar 200VPN para trafego de voz.

Borda pensei em usar o ERLite-3
Core ERPro-8

Alguem poderia me dar uma sujestão?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Se você planejar a coisa toda MUITO bem, pode funcionar muito bem sim.
    O primeiro passo é definir o tipo de solução a utilizar, dependendo do tipo de conexões de internet e controle que você tem destes locais, assim como requisitos de segurança e facilidade de expansão da solução como um todo.
    Vai usar IPSEC? caso positivo, o que vai ter por baixo? Apenas o IPSEC com policy-based routing? L2TP? GRE?
    Vai usar OpenVPN?
    IPSEC pode ser chato de configurar, principalmente se houver alguma espécie de NAT entre os roteadores, ou seja, quando eles não estão diretamente expostos na internet, com um endereços IPv4 público... OpenVPN é bem mais simples, mas pode não atender aos requisitos... E assim por diante.. este é o primeiro passo, entender suas opções e definir o que especificamente você irá utilizar.
  • R4V3R disse:

Se você planejar a coisa toda MUITO bem, pode funcionar muito bem sim.

O primeiro passo é definir o tipo de solução a utilizar, dependendo do tipo de conexões de internet e controle que você tem destes locais, assim como requisitos de segurança e facilidade de expansão da solução como um todo.
    Vai usar IPSEC? caso positivo, o que vai ter por baixo? Apenas o IPSEC com policy-based routing? L2TP? GRE?
    Vai usar OpenVPN?
    IPSEC pode ser chato de configurar, principalmente se houver alguma espécie de NAT entre os roteadores, ou seja, quando eles não estão diretamente expostos na internet, com um endereços IPv4 público... OpenVPN é bem mais simples, mas pode não atender aos requisitos... E assim por diante.. este é o primeiro passo, entender suas opções e definir o que especificamente você irá utilizar.

Eu não terei que usar a principio nenhum recurso alem de VPN para fechar comunicação de voz, minha preocupação é com o numero de conexões (vpn fechada) com o core. na borda tudo ok, mas no core não sei a quantidade que o ERPRO-8 suporta.

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Isso não é problema para este tipo de roteador amigo. Apenas defina exatamente que tipo de tecnlogia você precisa utilizar, de qualquer maneira, a quantidade de conexões não será problema, e o tráfego, sendo voz apenas também não irá passar nem perto de afogar este tipo de equipamento. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.