Bem-vindo à Comunidade UBNT

Habilitar DHCP na rede, isolando o roteador

Boa Tarde,

Estou começando agora a aprender sobre o UniFi. Desde que instalei aqui na minha empresa os clientes não tem reclamado mais (tenho um pequeno hotel).
Porém estou com uma dúvida que não consegui decifrar exatamente como resolver.
Hoje estava olhando o meu roteador de internet e ele estava liberando alguns IPs que pareciam estar sendo usados pelos clientes do UniFi, e eu gostaria que a distribuição dos IPs fosse realizada em uma rede isolada da do meu roteador, pois ele possui conexão fisica com nossa rede de computadores da administração, ou seja, que a distribuição de IPs da rede fosse feita pelos aparelhos da Ubiquiti, e não pelo roteador de internet.
Tenho 2  UniFi LR, e esta semana chegam mais 2 pra completar as áreas que não foram cobertas ainda.
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    Olá @andretomazini, seja bem vindo à esta comunidade.
    Estes equipamentos(UAP-LR) são apenas pontos de acesso(access points), não roteadores, e desta forma, não possuem funcionalidades de servidor DHCP. Para isso, você precisaria utilizar switches e roteadores gerenciáveis, com suporte à VLANs, e corretamente configurados para transportar o tráfego de diferentes SSIDs, atrelados à diferentes VLANs, OK?
    Tem uma explicação mais técnica, em inglês, aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/205146150-UniFi-VLAN-switch-configuration
  • Já tenho um Switch aqui, então basicamente eu teria que comprar um load balancer pra ser ele o responsável por distribuir os IPs na rede, certo?
    Não está dando problemas atualmente, até mesmo pq o roteador que eu tenho aqui é um Sagemcom da VivoFibra que é bem robusto, mas quero desafogar o modem e deixa-lo apenas distribuindo a conexão. 

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    editado setembro 2016
    Você precisa de um roteador que tenha suporte à VLANs, não necessariamente de um "load-balancer".
    A própria Ubiquiti tem excelentes alternativas neste sentido, como o EdgeRouter Lite, ou EdgeRouter-X, porém recomendo usar o equipamento com o qual você tenha maior afinidade, pois esta questão pode ser um pouco complexa, sim?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.