Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Controller Start-up failed

Olá amigos, estou tentando instalar uma controladora mas ela não inicia, Sempre da a mensagem de erro.

Initializing Unifi Controller...
Starting Unifi Controller...
Server taking too long to start...
Start-up failed.

Já instalei e reinstalei o controller varias vezes.
Já instalei a versão Java JRE 7, JDK 8 e JRE 8 . Mas o problema persiste.
Isso tudo no Windows 7 64 virtualizado no XenServer.

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Se você vai usar virtualização.. pq ja não instala o Unifi Controller em cima do Linux?
    klantric
  • R4V3RR4V3R 8466 Pontos
    Bom, o que posso dizer é que não é um problema com a controladora em si, mas sim uma combinação windows + java.
    Eu recomendo remover todas as versões do java, inclusive apagar as pastas de instalação do mesmo, reinstalar o JDK8 64 bits mais recente, verificar se não há outros serviços locais rodando nas portas utilizadas pela controladora, e finalmente reinstalar a controladora UniFi.
    Se não rolar, sinto muito, mas você vai precisar de outra VM, preferencialmente linux pois funciona muito melhor para esta finalidade. ;)
    klantric
  •  @fesalata, A VM em Linux que tenho em produção não vou instalar a controladora pois precisa de java..
    Mas se não tiver geito de rodar no windows vou levantar outra VM com Ubuntu.

@R4V3R, Vou testar isso, depois posto resultado.
    Obrigado
    @klantric vale a pena colocar no linux... e é bem simples de fazer a instalação.. em 10 minutinhos vc vai estar com tudo pronto...
    klantric
  • Apaguei o Java e o controller com o REVO, eliminei todos os arquivos.
    Instalei o JAVA JDK8 x64 offline
    Mas mesmo assim deu o mesmo problema.
    Verifiquei através do netstat se havia algum serviço rodando na mesma porta, mas não tem.

Me ajudem!
    @klantric esse é o windows sendo o windows... sempre dando problema kkkk...

pare de sofrer amigo.. parte pro Linux, nele eu consigo te ajudar... no windows eu realmente num sei o que fazer... a não ser te sugerir instalar o linux mesmo....
    klantric
  • Solução = Linux
    Levantei uma VM com o Ubuntu
    Instalei o Controller e funcionou 100%.
    =D>
    FBenevides15
  • Boa tarde.

Estou com o mesmo problema relacionado a inicialização da controladora no windows.

Vi que recomendam utilizar linux, qual versão poderia instalar, server ou desktop? 

Obrigado!! 

• Tambem tenho essa duvida.
    quero montar um servidor linux apenas com a controladora unifi para gerenciar os sites que possuos dos clientes.
    mas fiquei na duvida na hora da instalação, no caso do ubuntu seria desktop ou server?
  • R4V3RR4V3R 8466 Pontos

Tambem tenho essa duvida.

quero montar um servidor linux apenas com a controladora unifi para gerenciar os sites que possuos dos clientes.
    mas fiquei na duvida na hora da instalação, no caso do ubuntu seria desktop ou server?
    Qualquer um dos dois. Se você não precisa de interface gráfica, então use o server. ;)
    ceciliocr
    Se você tem conhecimento mais técnico.. mais avançado, logicamente a opção de usar Server é muito melhor... mais leve, mais rápido..

versão recomendada Ubuntu Server 12.04 ou 14.04, ou Debian 7 ou 8 
  • R4V3RR4V3R 8466 Pontos
    Na versão mais recente lançada foi adicionado suporte ao ubuntu 16.04 LTS, e removido o suporte ao 12.04, senão me engano. To tentando achar o tópico que fala disso aqui agora. De qualquer forma, o mínimo recomendado é o 14.04. Eu recomendo ir com a versão LTS mais recente, sempre.
  • maravilha. obrigado pelas informações.
    vou montar um server linux para gerenciar varios sites em redes diferentes. foi seguir os tutoriais já divulgados aqui para tentar fazer isso..

abcs
  • prurbanprurban 2 Pontos
    Olá, depois de procurar em muitos fóruns, troquei portas, desativei firewall, instalei e reinstalei versões do java, instalei máquina virtual em linux e outras versões de windows, a única solução que encontrei, por incrível que pareça, foi trocando o HD. Agora funciona redondo sem problemas com "startup failed".
  • R4V3RR4V3R 8466 Pontos
    @pruban, neste caso há uma alta probabilidade de um problema relacionado ao seu disco, e não à controladora especificamente, você não acha?
  • Caros boa tarde.

Estava com esse mesmo problema. Consegui resolver da seguinte forma...
    Desinstalei o Ubifi, e apaguei a pasta do caminho: C:\Users\"usuário Local"\Ubiquiti Unifi
    Reiniciei o computador e funcionou.
  • R4V3R disse:
    Bom, o que posso dizer é que não é um problema com a controladora em si, mas sim uma combinação windows + java.
    Eu recomendo remover todas as versões do java, inclusive apagar as pastas de instalação do mesmo, reinstalar o JDK8 64 bits mais recente, verificar se não há outros serviços locais rodando nas portas utilizadas pela controladora, e finalmente reinstalar a controladora UniFi.
    Se não rolar, sinto muito, mas você vai precisar de outra VM, preferencialmente linux pois funciona muito melhor para esta finalidade. ;)
    Olá,
    Você teria tutorial para montar o server em Linux,para rodar o Unifi Controller?
    Abs,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.