Bem-vindo à Comunidade UBNT

Indicação de equipamento para Pequena Empresa

MatheusCostaMatheusCosta 11 Pontos
editado outubro 2016 em Saudações e Bem-Vindos

Olá, sou novo aqui... Esse é meu primeiro Post. Encontrei esse fórum em pesquisas no google e  imediatamente vi a qualidade das resposta, imagino poder encontrar aqui a ajuda que procuro!

Possuo uma empresa de software. Acontece que frequentemente meus clientes informam dificuldade de acessar o sistema (Em Nuvem) e como regra dizem que trata-se de que o sistema é lento, em geral eles também relatam em casa funciona muito bem na empresa é lento. É muito difícil convencer de as câmeras de monitoramento e uso indiscriminado afetam o desempenho, sem dizer sobre como argumentar para que  pequenas empresas invistam em equipamentos adequados, então pretendo montar em meu escritório um uma pequena rede que seja um CASE para que meus clientes também instalem com os mesmo equipamentos.

Cenário do meu escritório e em geral o mesmo de meus clientes.

Conexão com a Internet
1 conexão doméstica normalmente aqui utilizamos vivo Vibra com 50mb
1 Conexão de link Fibra optica 5mb

Equipamentos conectatos
2 Servidores (De Arquivos e DVR)
10 estações
3 notebook´s
Celulares diversos 

Eu gostaria de equipamento para:
Fazer o Load Balance e fail over entre as conexões
Fornecer DHCP para a rede
Firewall
Encaminhamento de Portas
QOS
Wifi (30 metros ponto mais distante, tem parede de alvenaria)

Ponto de acesso para rede interna

Ponto de acesso para visitante (com controle de Banda)

No meu caso já possuo um switch da Dell Power Connect 2824 que desejo manter, Seria possível indicar qual router e AP comprar bem como a topologia de como ligar os equipamentos?

Qualquer ajuda é bem vinda,

obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    @MatheusCosta, neste caso, considerando apenas equipamentos Ubiquiti, você precisaria de no mínimo dois equipamentos distintos, sendo um EdgeRouter e um UniFi AP.
    Recomendo o EdgeRouter mais barato, o ER-X, e o UniFi AP mais barato(da linha atual), o UAP-AC-Lite, OK?
    Em termos de configurações aí, é que a coisa pega, pois você precisa de alguém que saiba o que está fazendo ao configurá-los, pois os equipamentos em si não fazem nada disso sozinhos.
  • CarlosBCarlosB 36 Pontos
    @MatheusCosta ;

apesar da data, queria saber se conseguiu resolver/ montar sua rede?

[ ]'s

Carlos Eduardo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.