Bem-vindo à Comunidade UBNT

Hotspot Mikrotik com Uni-Fi AP-LR e Guest Policies

Boa tarde. Sou novato no fórum e meu conhecimento é bem pouco na área de redes pois não lido diariamente com a parte de protocolos, camadas, e tudo mais a fundo, necessário acredito para configurar corretamente um mikrotik e um AP Uni-Fi fora das configurações nativas, que são bem intuitivas alias, obrigado Ubiquiti. 

Já venho acompanhando alguns tópicos relacionados a configuração, já instalei e configurei APs da Ubiquiti em vários clientes mas a verdade é que normalmente a topologia vem toda configurada e eu só montava por assim dizer. Tinham duas subredes, que eram controladas por um gateway Astaro que distribuía duas Vlans, tinha um switch gerenciável da Dell e ainda um Mikrotik, que vou ser sincero, não sei muito bem qual era a utilidade já que o Gateway já era Load Balance, provavelmente tinha algo a ver com monitoramento, talvez as Vlans. Enfim, esse switch Dell tinha certas portas "trunkadas" então era só conectar tudo no lugar correto que a rede funcionava corretamente, a LAN possuía duas VLAS pra o ADM e para os Clientes, de praxe. Bom dei esse exemplo pra entenderem meu nível de conhecimento e me orientarem dentro do possível.

Hoje eu tenho uma necessidade bem mais simples eu acho, meu cliente possui 4 APs Uni-Fi LR com 3 Wlas, uma para a Diretoria, outra pra funcionários e uma com guest policies ativada pra Clientes/visitantes, tenho um Mikrotik RB 750 hEX lite com um hotspot configurado nela.