Bem-vindo à Comunidade UBNT

PowerBeam 5AC 400 - Reiniciando Sozinha

Estou enfrentando um problema, tenho 1 PTP com powerbean 5AC 400 ISO, e o rádio AP está reiniciando a cada 20, 30 minutos, não passa disso.

Já troquei a fonte e refiz os conectores, não resolveu o problema.

O que pode ser, alguém para dar um help.

AP
«13

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Watchdog ativado?
  • Watchdog não esta ativado.
    certo..
    Olhando teu print.. vc ta usando canal de 60MHz e ta fazendo enlace de apenas 150/220...
    Teste usar um canal de 20MHz, você vai conseguir estabilizar o enlace em pelo menos 120/120

Caso precise de mais banda... utilize 30MHz...

O uso CPU do AP está muito alto.. provavelmente deve ser isso que esta causando o reboot...
  • Opa, eu coloquei em 40MHZ e Max rate em 4x.

Esta passando ai 110MB/TCP efetivos.

processamento ta na casa dos 60%, porém preciso testar somente no horario noturno (pico) para ver se não reincia.

dou retorno depois.
  • ele continua reiniciando, mesmo com 50-60% de CPU, fica de 1 a 1:30h conectado e depois reinicia, somente o AP.

• R4V3RR4V3R 8341 Pontos
    Verifique os logs do equipamento para tentar entender o que pode estar causando esta situação.
  • bom, eu atualizei ele pra versão 8 rc3, vou analisar agora e ver como fica.
    porém ja reiniciou 1 vez e eu nao conseguir acessar o AP, tive que acessar via ssh e rebootar o mesmo, pois a interface gráfica nao acessou.

e deu um erro de crash, informando que teve 1 reboot e enviar email para ubnt analisar, e no log não tem nenhuma informação do motivo da reinicialização.
    Tente reinstalar o firmware 7.2.4 via TFTP em ambas as PBE...

Tente usar canal menor.. 20Mhz vc vai conseguir alcançar rates melhores... faz um scan com o AirView pra escolher um canal menos utilizado...
  • eu ja tinha feito esse processo de atualização via tftp, ja subi versao anterior e continuou o mesmo, agora na versao 8 rc3 parece que esta mais estável, e também no forum tem relatos de varias pessoas com mesmo problema na powerbeam, onde na versão 8 beta 12 resolveu muitos casos, e que parece está incluso na 8 rc 3, estou em teste para verificar.
    está ativo há 1 hora passando 120MB e cpu chegando a 40% maximo até então.

Antes na versão 7, com a mesma configuração estava chegando a 90%cpu fácil e rebootando a cada 30..40, 50 minutos, vou testar durante o dia de hoje.
    Beleza.. nos deixe informados...

:)>-
  • esse rádio é bem problemático e não teve solução na versão lançada 8.0

problemas apresentados pelo rádio.
      LADO AP
     - a Tela MAIN fica congelada, as informações ficam da mesma maneira sempre, uptime por exemplo fica travado em 1:24 mesmo após 5 horas ligado.
    - No horário de pico onde o tráfego da rede chega a 90MB, o rádio cliente desconta do AP, e não é possível mais acessar o AP, nem via porta LAN direto e nem aceita conexão via SSH, porém o mesmo responde ao ping normal, só volta o acesso após desligar a alimentação e ligar novamente.
    - Já teste muitas frequencias, muitos testes, e pelo que vejo no fórum é falha do produto mesmo, pois tem várias reclamações do mesmo tipo, CPU alta, travamento, reinicialização, falha de acesso, desconexão, etc.

Não achei solução para o problema até hoje.
    @evertonluigi olha.. se eu não usasse esse mesmo equipamento aqui, até poderia concordar contigo...
    Pena que atualizei o firmware essa semana.. se não postaria o print com o enlace com uptime de mais de 100 dias, desde a última atualização.. nunca parou...

Volto a reforçar o não uso do canal em 60MHz...  você tá com um canal muito amplo e isso causa baixa qualidade.. vc ta com apenas 140mb de throughput.. e isso vc alcançará com canal de 20MHz! 

Se vc tem o throughput de 140mb e tem trafego de 90mb com certeza esta usando 100% do troughput, e por isso "perde o acesso"

e o CINR do teu enlace está muito fora do ideal... AP 24 dB e STA 17dB.

Poste suas novas telas de configurações...
    olha o que eu to dizendo:

Captura de Tela 2016-12-22 às 12.37.29
  • então, estou usando 30mhz e mesmo assim, por exemplo o que eu fiz hoje.
    Fui até o rádio AP, resetei o mesmo, subir novamente o firmware versão 8 (que esta no site ubnt), reconfigurei, simples.
    esta passando 130MB, porem, agora mesmo o radio perdeu acesso via http, eu digito o ip do radio e a tela só fica branca, para retornar o acesso tive que entrar via ssh e rebootar o radio umas 2 vezes, ai volta o acesso, isso quando dou sorte de voltar, muitas vezes nao acessa nem via ssh mais.

segue as imagens.

main1
    main2
  • o meu agora fica dando esse erro o.O"errro
  • esse rádio é bem problemático e não teve solução na versão lançada 8.0

problemas apresentados pelo rádio.
      LADO AP
     - a Tela MAIN fica congelada, as informações ficam da mesma maneira sempre, uptime por exemplo fica travado em 1:24 mesmo após 5 horas ligado.
    - No horário de pico onde o tráfego da rede chega a 90MB, o rádio cliente desconta do AP, e não é possível mais acessar o AP, nem via porta LAN direto e nem aceita conexão via SSH, porém o mesmo responde ao ping normal, só volta o acesso após desligar a alimentação e ligar novamente.
    - Já teste muitas frequencias, muitos testes, e pelo que vejo no fórum é falha do produto mesmo, pois tem várias reclamações do mesmo tipo, CPU alta, travamento, reinicialização, falha de acesso, desconexão, etc.

Não achei solução para o problema até hoje.

AMIGO O MEU ESTA EXATAMENTE IGUAL O SEU... REINICIA 2X POR DIA.
    AGORA COLOQUEI VERSAO 8.0 BETA... AGUENTOU 2 DIAS.. HJ TRAVOU DINOVO.

REFIZ TUDO....

AGORA SE PARAR DENOVO VOU COLOCAR OUTRA PONTEIRA.
    SE NAO RESOLVER SERA UMA PENA....
    @evertonluigi e no LOG o que aparece?! 

a saúde do enlace melhorou muito em relação aos seus últimos prints
    @saldanhabr esse alerta é quando o equipamento trava e reboota automaticamente...
    caso ocorra com frequência, faça o reset e envie o firmware via TFTP para que seja refeito os diretórios dentro do flash memory
  • @saldanhabr , @fersalata , no meu AP também aparece essa mensagem de CRASH, várias vezes, segundo o suporte via e-mail da propria ubiquiti o meu rádio está com problema e pediu para enviar para RMA, os procedimento que já efetuei.

- Reset e reconfiguração
    - subir firmware via TFTP
    - Usar canal 20MHz
    - Já fiz de tudo que se pode imaginar par atentar resolver, nesse momento que estou mandando a mensagem, quando eu acesso o ´rádio AP ele esta com a tela main travado, ou seja, as informações não se atualizam, uptime por exemplo está como 1:24, mas o rádio esta ligado há mais de 8 horas no dia de hoje.

Eu vou tentar trocar a ponteira e verificar se resolve esse problema, se não resolver vou ter que mudar para rocket + dish, não queria fazer isso, mas se for a solução, infelizmente vamos lá né.
    Ubiquiti deixando os clientes insatisfeito, lança um produto com problema e tenta ficar lançando firmware pra consertar, tem vários relatos do mesmo problema no forum.
    @evertonluigi não da pra generalizar dizendo que o todos estão com problema,  você ja parou pra imaginar na imensidão de equipamentos que são vendidos diariamente?

A posição da UBNT em relação ao RMA é a mais digna possível, se o produto é novo, faça a troca no seu fornecedor... ou opte pelo envio ao RMA.

Eu só tenho a dizer que o produto é bom, funciona muito bem, e pelo preço é um excelente custo beneficio... infelizmente você deu azar de estar com defeito... afinal pode acontecer....

uma história triste: comprei um macbook pro (+- 13 mil reais)  e com 6 dias de uso o HD simplesmente parou... não posso dizer q Apple é uma péssima empresa que lança um produto com feito, posso?! Procurei a revenda e a própria Apple, recebi um produto novo... 
  • fesalata , eu não estou generalizando, apenas estou falando desse produto em especifico, UBNT é uma grande empresa, e só uso essa marca, eu só disse que tem vários relatos do mesmo problema no site, e que esse produto sim sofre de algum problema.
    Nenhum outro produto da ubiquiti fica reiniciando, travando, etc, independente do processamento.
    Já vi rocket m5 trabalhar com 100% e nunca reiniciar, então acho que não deveria ser diferente nas outros produtos.

Mas vou sim efetuar a troca e ver o que vai acontecer hehe, espero que resolva.

Agradeço muito a atenção e resposta de todos.

Após a troca vou postar o resultado aqui para voces verem se resolveu.
    Ah vai dar certo sim...

é que veja bem... no fórum vc só vai achar os problemas mesmos... aqui ninguém entra pra criar post pra dizer que o produto funcionou perfeitamente, além do esperado kkkkk... só vamos ver os problemas mesmo....

mas a PowerBeam é uma ótima linha de baixo custo pra enlaces... não dá pra reclamar da eficiência... é o que cabe "bonito" no bolso kkkkk
  • saldanhabrsaldanhabr 45 Pontos
    editado dezembro 2016
    é pessoal.. nao teve jeito....
    Estou postando a foto da ponteira antiga que por sinal estava muito quente!!!!

coloquei outra e oque me supreende é que o link esta excelente e olha o ping ate outra antena...7,3,6,9,2,1,5,1 , tenho 2 powerbeam m400 o ping fica só 1,2ms....  

só queria compartilhar com voces da ubiquiti, que este problema esta queimando TOTALMENTE meu nome em minha cidade. só cliente reclamando... isso é uma pena mesmo!!!!!

mais falhas acontecem... esse é primeira vez que aconteceu com produtos UBIQUITI que por sinal para mim são os melhores!!!
    nao vou mudar de parca só por este motivo.....

agradeco aos ADM de estar nos orientando, e peco que eles tenham paciencia conosco.

bem, fiz a troca da ponteira DEUS ME AJUDE que nao pare mais!!!!!

6428d1cb-8dd1-41bb-873a-8af49ab797f4jeito
    Show de bola! 
    Agora só lembrando em usar a versão stable lançada no site.. versão 8.0

Versões beta e RC, são pra testes... evite de usar, ah não ser que seja de extrema urgência.... 
  • é, desisto desse rádio, vou ter que partir pra outro mesmo.

Troquei a ponteira, atualizei pra versão do site estável, canal 30MHz, passando ai 120MB de boa, limitando data rate em 6x.

tráfego de pico máximo e 90MB, ou seja, ta com folga para trabalhar, processamento chegando no máximo em 50%.

Está conectado há 09:00 Horas já, porém já faz mais de 4 horas que eu não tenho acesso http e nem via ssh, o equipamento está funcionando o PTP, porém estou sem acesso nenhum ao rádio AP (novo), somente responde ao ping, fora isso mais nada, sem acesso http e ssh, unica solução pra voltar acessar rádio é reiniciando POE.

COMPLICADO DEMAIS ESSE RÁDIO, SINCERAMENTE NA MINHA OPINIÃO, UMA MERDA ESSE RÁDIO POWERBEAM AC
    saldanhabr
  • É MEUS AMIGOS NAO TEVE JEITO...CHeguei mesma opniao....
    RADIO NAO FUNCIONOU COMIGO E TENHO 2 PARES...

NAO SEI OQUE VOU FAZER?

SE O PESSOAL DA UBIQUITI AQUI DO FORUM CONSEGUISSE TROCAR ESSES EQUIPAMENTOS POR UM PAR ROCKET FICARIA MUITO SATISFEITO,PAGARIA EM DINHEIRO A DIFERENÇA SEM PROBLEMAS SO PARA NAO FICAR COM O PREJUIZO...AGORA É 05:32AM E O RADIO TRAVADO.

REDUZI PRA 4X(16AQM) IGUAL RADIO LINHA M .... PRA VER SE EU CONSIGO PASSAR O NATAL NA CASA DOS MEUS PARENTES SEM PRECISAR VOLTAR NA CENTRAL PRA REINICIAR O RADIO.

MAS ACREDITO QUE UBIQUITI NAO CONSIGA FAZER ESSA TROCA COMIGO , ENTAO INFELIZMENTE O PREJUÍZO VOU TER QUE ACEITAR.   :'( 

ENCERRO MINHAS RECLAMAÇOES POR AQUI.

UBIQUITI AC - 2 PARES NOVOS NAO FUNCIONA - TRAVAMENTO! 

link
  • esse radio nao foi fabricado, foi cagado!
  • R4V3RR4V3R 8341 Pontos
    saldanhabr disse:

SE O PESSOAL DA UBIQUITI AQUI DO FORUM CONSEGUISSE TROCAR ESSES EQUIPAMENTOS POR UM PAR ROCKET FICARIA MUITO SATISFEITO,PAGARIA EM DINHEIRO A DIFERENÇA SEM PROBLEMAS SO PARA NAO FICAR COM O PREJUIZO...AGORA É 05:32AM E O RADIO TRAVADO.

Isso deve ser negociado diretamente com o seu fornecedor, desde que seja um fornecedor autorizado, logicamente. Solicite isso à ele, se tiver problemas podemos chamar a atenção de um responsável no Brasil.
  • Bom, venho aqui falar mais um pouco do que está acontecendo agora e do que eu fiz e está apresentando bom resultado.

Eu inverti o lado do AP e CLIENTE, coloquei o AP como cliente e o cliente como AP, porém não estou usando PTP estou usando PTMP ap e station, está conectado há 10 horas direto, estou com acesso em ambos os rádios normal, com tráfego de 130MB em 30mhz, a mesma configuração que estava antes, porém só inverte o cliente e ap e coloquei como ptmp.

Saldanha, tenta fazer isso também ai e veja se tem um melhor resultado, por enquanto é isso, vamos ver até amanhã, eu retorno aqui para vocês.
    no proximo post vou colocar print dos rádios conectados se estiver tudo ok, amanhã.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.