Bem-vindo à Comunidade UBNT

Procurando Ajuda e quero me apresentar

Oi gente!  Meu nome é Michael.  Sou americano que esta indo e vindo morar em Brasil desde os anos 90.  Atualmente trabalho online por Adobe e tenho muitas frustrações com a qualidade da internet aonde eu moro em Santos.  Moro no morro e os ISPs gigantes aqui ainda nao trouxeram fibra nem cabo pra ca, so DSL de 1Mbps que é horrível (as vezes perde 35% dos pacotes!).  Quando eu morava na praia tinha fibra do Vivo 100Mbps mas parece que compartilharem com 200 pessoas porque tambem era instável e devagar.  Bem, o que procuro fazer é o seguinte:

Vou contratar um link dedicado de 10Mbps para garantir que posso trabalhar sossegado.  Vou reservar 1Mbps dedicado a mim e vou compartilhar o resto com familia e amigos que moram aqui no morro por perto (dentro de 200-300m) que vao ajudar pagar o custo do link.  Problema é que nao tem como passar cabos pra cada casa, então quero criar um tipo de wifi que passe pelo bairro por perto, ou talvez mandar um sinal aqui de casa para os outros via airmax.  Equipamento aqui é caro então pensei em usar UAP-AC-PRO conectado via ethernet aqui em casa, e dai uns 4 UAP-AC-PRO via uplink espalhado pelo bairro. 

Alguém tem experiencia com criando esse tipo de indoor/outdoor wifi que pode me ajudar?  Tem alguma sistema melhor sem ter que comprar um monte de equipamento (tipo nano station pra cada casa conectado num roteador interna?)  Adoraria falar com mais alguém que tem experiência com esse tipo de micro-WISP aqui em Brasil.  Muito obrigado pela ajuda ja, e estou super animado estar aqui!

Mike

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Olá Mike, na verdade, o micro-WISP inclui a instalação de ao menos uma antena principal(access point) e ao menos um CPE, sendo um para cada cliente, esse é o básico, abaixo disso você não tem nada.
    Equipamentos da linha UniFi são para distribuição indoor, e o sinal útil não vai ultrapassar 100m em campo completamente aberto, ou 2~3 barreiras(paredes), mesmo que a distância seja de poucos metros, OK?
    Infelizmente não existe solução milagrosa para seu problema, senão as próprias operadoras já teriam feito algo neste sentido, certo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.