Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rocket M5 Reiniciando e latência alta.

netvganetvga 6 Pontos
Olá, boa tarde!

Tenho um rocket com 22 clientes, no momento frequência 5785, versão de firmware 6.0.

Equipamento está reiniciando frequentemente, e a latência não abaixa, conforme podem verificar no print.

Já testamos diversas frequências, firmwares, tiramos alguns clientes que poderiam estar causando o problema de latência, mas nada resolveu.

Alguém saberia me informar como solucionar o problema?

Obrigada.

Ponto de Acesso

Comentários

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    Ahm, esse rocket está em 10Mhz é isso? Qual método está sendo utilizado para energizar o equipamento? 
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Vc tá usando ROCKET com 27dBm de potência de saída, e uma setorial de 20dBi, vai mandar sinal até a Lua?! kkkkkk

brincadeiras a parte...

se você tá usando 1 Rocket assim, imagino que os outros na tua torre estão com a mesma configuração certo?
    Latência alta = canal ruim, muito ruído.. etc etc...

o que você pode fazer:
    - Diminua a potência, potência alta não quer dizer melhor sinal não....
    - Experimente canais diferentes, em caso de muito ruído, utilize o AirSelect em canais distantes, use o mesmo padrão pros outros Rocket's, você pode estar gerando o próprio ruído da torre...
    - seus clientes são Airgrid? Que potência de saída esta usando neles?
  • netvganetvga 6 Pontos
    Olá fesalata!

Canais já testei diversos, inclusive rodei o Airview para verificar.

Noise Floor:

-89 dBm

Transmit CCQ:

97.5 %

Meus clientes são todos AirGrid. Potência de saída entre 18 e 25.
    MCS deixei fixado de todos os clientes.

R4V3R,

O rocket está em 10MHZ.

Att;

• netvganetvga 6 Pontos
    Olá fesalata!

Canais já testei diversos, inclusive rodei o Airview para verificar.

Ruido: -89 dBm

CCQ: 97.5 %

Meus clientes são todos AirGrid. Potência de saída entre 18 e 25.
    MCS deixei fixado de todos os clientes.

R4V3R,

O rocket está em 10MHZ.

Att;
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    @netvga diminua drasticamente a potência dos teus clientes... você esta com clientes bem próximos a sua torre, e com muita potência desnecessária... 
    E dos teus AP's também...

Teu Rocket com antena de 20dBi não precisa mais do que 10dBm pra atender tranquilamente 3-5Km...
    Teus clientes com Airgrid antena de 23dBi não precisam mais do q 5dBm pra ter uma enlace perfeito com o AP 

Qts Rockets e Basestation tem na tua torre?
    Qual a distância entre eles?
  • Olá pessoal, nunca tive esse problema de latencia com meus aps, mesmo com potencia maxima sempre variava de 1-4, e agora estao desse jeito, como o amigo sitou ai acima ja fiz de tudo, largura de banda, canal, potencia , comecou esse problema a pouco tempo ate entao pensei que poderia ser muitos clientes no mesmo ap entao fiz a divisao mais proximos e mais longe, mesmo assim nao consigo obter bom resultado. Se alguem puder ajudar 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.