Bem-vindo à Comunidade UBNT

packet loss

RacanelliRacanelli 2 Pontos
editado janeiro 2017 em O Lounge
olá, gostaria de uma salvação pro meu problema, eu sou apenas um usuário de um provedor de internet, e eu utilizo a antena airgrid m5-hp 23, não tenho acesso a antena... porém os sinais estão otimos: airmax quality = 97%-99%, signal strength varia entre em -43 dbm ate -50dbm até onde vi e noise floor de -105 dbm. o ccq não me lembro de cabeça porem é superior a 97% (creio até que seja 99,7%), segundo o tecnico da empresa, não esta ocorrendo nenhum tipo de interferência também, creio que a distancia entre a torre e a antena seja de aproximadamente 1200 metros... vamos ao problema: eu estou tendo perda de pacote que varia de 0,40 até 2% para a torre na qual a minha antena está direcionada, que ocasiona quedas em jogos, alguma ideia de onde pode estar o problema?
desde já agradeço.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Olá @Racanelli, seja bem vindo à comunidade.
    Vou ser sincero: Se você é cliente do provedor, não deveria ter acesso ao equipamento, nem ter que se preocupar com isso. Essa questão é um problema de seu provedor e é responsabilidade dele resolvê-lo, até porque pode não ter nada a ver com a parte de rádio em si, OK?
  • Obrigado @R4V3R , entendo que não devo ter acesso ao equipamento (mesmo sendo "meu" rsrsrs), infelizmente, se eu não me preocupar com isso, ninguém se preocupa, e também já não existe mais opção de provedores para mim, desta forma me força  procurar uma possivel solução, ou uma direção de onde procurar o que há de errado e reportar para a empresa para eles tentarem resolver... se não tiver nada a ver com o radio, a minha teoria de eu ser amaldiçoado se torna cada vez mais real (haha), já que sempre tive problemas com a internet na minha cidade, e com diversos provedores diferentes, porem cada um apresenta um problema diferente... enfim, se tiver alguma ideia ou sugestão, estou aqui :) mais uma vez, obrigado pela resposta!
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    @Racanelli quem regula os provedores, sejam eles licenciados ou não é a Anatel, você pode consultar se o seu provedor é devidamente licenciado pelo site da Anatel pelo EASP ou ligando ao telefone 1331.
    Se você tem problemas de conexão, e ja abriu chamados técnico (e tem os protocolos anotados) você pode ligar para a ANATEL e realizar uma reclamação e pedindo "atenção" do seu provedor...

Infelizmente o Brasil esta cheio de provedores clandestinos, os quais acabam com o mercado de rede wireless, normalmente ouvimos: "vixe é "via rádio" então não presta.. não é boa..."

brunobenayon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.