Bem-vindo à Comunidade UBNT

ajuda para comecar um provedor

olá pessoal só novo no ramo não entendo muita coisa gostaria de uma ajuda do pessoal
tendo um ponto a ponto na minha casa com um link de fibra optica  da vivo de 100 megas  de download e 50 de upload  
fechado com 2 rocket m5
e gostaria de comercializar minha internet   pesquisando  aqui achei um ótimo custo beneficio em uma outra rocket m5 com uma setorial de 20 dbi 90 graus  minha duvida seria quantos cliente uma rocket suporta com link de 5 megas de download e 1 de upload  tenho em mente colocar no máximo 25 clientes  na minha rede a rocket aguenta controlar esse numero de clientes
sem perca de qualidade lembrando que meu maior enlace será  de no máximo 1,2 km de distancia
quero saber se ela aguenta controlar esses clientes sem utilização de mikrotik irei controla  a velocidade dos clientes dentro da antena de cada um na aba traffic  shaping . me ajudem por favor tenho intenção de usar antenas mimo nos cliente tbm manobram m5 16dbi da pra fazer uma rede razoável com esses equipamentos
Rotulado:

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Primeiramente.. antes de tudo.. vc tem q se legalizar... procurar como fazer:

- Receita Estadual: abrir uma empresa
    - CREA: registrar sua empresa, seu técnico responsável
    - ANATEL: conhecer as normas e leis da LGT que regem nosso segmento..

Uma dica.. se não tem conhecimento na área, não se aventure... se especialize antes de começar...
  • R4V3RR4V3R 8294 Pontos
    @guilhermeduarte, você está fazendo algumas coisas até certas, mas está atropelando outras que são igualmente importantes, como as que o @fesalata menciona acima, OK?
    Além disso, verifique com seu provedor se sua conexão de internet atual pode ser revendida desta maneira, pois caso contrário, torna-se uma atividade altamente ilegal, e sendo assim, não teríamos como ajudá-lo por aqui, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.