Bem-vindo à Comunidade UBNT

Conectar Smartphones com WiFi de 5.8GHz à aparelhagem Ubiquiti

Saudações a todos os usuários e frequentadores desta comunidade!

Sou novo aqui, tenho uma dúvida e não estou encontrando em lugar algum, mesmo aqui na comunidade. Na empresa onde trabalho utilizamos aparelhagem Ubiquiti para distribuir acesso à internet para nossos assinantes, e no dia de ontem fui questionado sobre a seguinte situação:

O responsável técnico de instalações vem tentando há tempos utilizar o smartphone dele, o qual possui capacidade de reconhecer redes de 5.8GHz, para conectar às antenas e efetuar testes e monitoramento direto nelas. As antenas estão com ACL mas são abertas. Mesmo liberando o MAC do dispositivo, inserindo o endereçamento de IP, a rede aparece no dispositivo como "Pronta", mas quando se tenta conectar, ela faz uma tentativa e logo encerra (1 segundo).

As antenas as quais ele se refere são principalmente as airGrid M5 responsáveis por enviar o sinal para outras torres/bases, e utilizamos a versão 6.0 do firmware.

Visto isto, gostaria de saber o que mais poderíamos tentar para que funcione o acesso... Alguém tem alguma idéia?

Desde já, agradeço a atenção!

Bom final de semana para todos!

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Não haverá comunicação entre um AP M5 com AirMAX ativado, e um dispositivo comum (notebok, celular, tablet...)

Se você quer ter acesso, para analisar as questões de pós instalação no seu cliente, deve se conectar ao AP interno do clientes (rede wireless dele) e acessar via celular com o app U Mobile...
    E só um detalhe.. pelo amor de Deus Todo Poderoso.. não use Airgrid M5 como ponto à ponto! Muito menos como AP! 
  • Ok... Então, eu sou novo aqui na empresa, sou da parte de manutenção de computadores, periféricos e suporte à usuários, mas as vezes assuntos como este "caem" na minha mão, porém eu vou precisar argumentar com o responsável técnico, então só pra ver se eu entendi direito:

1. Não há como conectar direto a um equipamento Ubiquiti, apenas pela rede a qual ele está conectado (deixou aberto à dúvida, "...com o airMAX ativado");

2. Não usar as airGrid M5 para ponto a ponto... Mas qual seria a explicação pra isso?

Desculpe minha ignorância mas eu vou ser questionado a respeito e preciso ter argumentos. Se puder me dar uma ideia a respeito, ficaria muito agradecido!

Desde já agradeço a atenção.
    1) airMAX é um protocolo proprietário da UBNT, logo se teu computador, celular, tablet, não usa o mesmo protocolo, não haverá conexão...
    Se você quer "olhar" as configurações da sua antena, você deve conectar na rede sem fio do seu cliente, para ter acesso, seja ele via navegador ou pelo app uMobile 

2) Pelo simples fato de ser uma antena SiSo (1x1), aberta (sem nenhuma proteção contra interferência), hardware inferior comparado a equipamentos que realmente são projetados pra operar como tal
  • Certo... Bom, tudo bem, agradeço pelas explicações, vou passar adiante. Até a próxima!
  • boa noite pessoal no contrato da rede ta la antena airgrid 5.8 aparece 2.4 isso está correto???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.