Bem-vindo à Comunidade UBNT

ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE MANUALMENTE

BOM DIA!

ALGUEM SABE ME DIZER COMO FAÇO PRA ATUALIZAR AS VERSÕES DO UAP LEGADO NA CONTROLLER V5.4.11

TODOS OS DISPOSITIVOS AC ATUALIZARAM, MAS OS UAP CONVENCIONAIS NÃO ATUALIZAM.

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    via TFTP, ou usando a própria controladora:

Captura de Tela 2017-04-10 às 11.13.50
  • erickloboericklobo 88 Pontos
    ESSA ABA EU TENHO ACESSO... TENTEI COM MAPEAMENTO DO ARQUIVO ( NÃO POSSUO SERVIDOR FPT), E NÃO CONSEGUI.
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Se houver bloqueios ou um proxy ou firewall ou qualquer coisa que possa interferir no acesso á internet a partir dos pontos de acesso, desabilite, pelo menos temporariamente, e tente novamente.
  • @ericklobo

Você também pode baixar o firmware que deseja e hospedar localmente na própria controller, ou em outro web server que você tenha em sua rede.

Att,

@ericklobo

Você também pode baixar o firmware que deseja e hospedar localmente na própria controller, ou em outro web server que você tenha em sua rede.

Att,
    Onde eu hospedo ele?
    R4V3R disse:

Se houver bloqueios ou um proxy ou firewall ou qualquer coisa que possa interferir no acesso á internet a partir dos pontos de acesso, desabilite, pelo menos temporariamente, e tente novamente.

tenho regras de firewall e seguimentação na rede...
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @ericklobo, se a rede é segmentada, então deve ter uma VLAN de gerenciamento dos pontos de acesso, certo? Sendo assim, basta que essa VLAN tenha o acesso temporariamente liberado à internet. Atualize os equipamentos, e depois bloqueie novamente.
    Ou, usando outra abordagem, hospede o firmware desejado em um servidor web qualquer que seja local e diretamente acessível a partir dos pontos de acesso, e use a opção "custom upgrade" na configuração de cada equipamento.
  • @ericklobo

Se quiser hospedar na própria controladora, logue nela e procure onde estão os arquivos "firmware.bin"

Att,
  • hc_hfchc_hfc 27 Pontos
    Apenas aproveitando o título.

- O modelo UAP utiliza este firmware certo ?

firmware1

- Para eu utilizar esta última versão do firmware é necessário ter a última versão da controladora instalada ou isso não importa ?

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    hc_hfc disse:

Apenas aproveitando o título.

- O modelo UAP utiliza este firmware certo ?

firmware1

- Para eu utilizar esta última versão do firmware é necessário ter a última versão da controladora instalada ou isso não importa ?

Sim, esse é o firmware. A versão da controladora não importa, desde que seja da v5 em diante. As antigas não é recomendado utilizar.
  • hc_hfchc_hfc 27 Pontos
    Quais problemas podem haver se eu utilizar o último firmware disponível com uma controladora anterior a v5 ?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @hc_hfc, boa pergunta, o que posso te dizer é que isso não é suportado pelo fabricante, então fique à vontade pra testar e descobrir... Estragar algo, você não vai apenas fazendo isso.. ;)
  • hc_hfchc_hfc 27 Pontos
    Sobre o firmware, uma dúvida surgiu agora.

Vamos supor que a antena esteja com o firmware 123.
    Eu acesso a controladora e vejo que tem um novo firmware disponível (versão  157) e coloco a antena para atualizar.

Após algum tempo eu reseto a antena ao padrão de fábrica. Ela vai restaurar para o padrão de fábrica do firmware 123 ou 157 ?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Não, o firmware não se altera jamais com um reset, pois há um único local para armazenamento de firmware no equipamento.
    Fez upgrade ou downgrade, a versão será aquela...
  • XeloXelo 12 Pontos
    Boa tarde a todos,

Tenho 3 UAP-LR e 1 UAP-Outdoor+ todos na versão 3.7.21.3389 e mesmo com a Controladora na versão mais nova (5.4.15) eles não atualizam automaticamente.
    Fiz o procedimento indicado pelo "brunobenayon" e mesmo assim eles não atualizam!
    Hospedei as firmwares na própria controladora, eles ficam "Upgrading" mas quando voltam ainda estão na mesma versão.

Podem me ajudar?

Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.