Bem-vindo à Comunidade UBNT

SNMP UniFi controller

erickloboericklobo 88 Pontos
editado maio 2017 em UniFi Wireless
Boa tarde!

Pessoal,

Alguem ja colocou a controller pra ser monitorada por um agente SNMP?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    A controladora em si, não, até porque não existe esse suporte. Você pode monitorar a máquina aonde ela está instalada, e isso vai ser configurado de acordo com o sistema operacional em uso.
    Agora, dos equipamentos, você pode monitorar todos eles via SNMP, sem problemas, tanto access points, como switches, roteadores, etc.
  • erickloboericklobo 88 Pontos
    R4V3R disse:

A controladora em si, não, até porque não existe esse suporte. Você pode monitorar a máquina aonde ela está instalada, e isso vai ser configurado de acordo com o sistema operacional em uso.

Agora, dos equipamentos, você pode monitorar todos eles via SNMP, sem problemas, tanto access points, como switches, roteadores, etc.
    Me parece que a controller tem suporte a isso... me refiro a v5.4.15

snmp
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    editado maio 2017
    Repetindo.. isso não tem nada a ver com a controladora. Esse é o local aonde se habilita o suporte à SNMP nos equipamentos adotados naquele site específico, não na controladora, o que é algo diferente.
    E essa funcionalidade está aí desde as versões 3x, senão me engano...
  • erickloboericklobo 88 Pontos
    R4V3R disse:

Repetindo.. isso não tem nada a ver com a controladora. Esse é o local aonde se habilita o suporte à SNMP nos equipamentos adotados naquele site específico, não na controladora, o que é algo diferente.

E essa funcionalidade está aí desde as versões 3x, senão me engano...
    Entendi... ela replica as informações para os APs?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Com toda certeza, visto que é exatamente para isso que a controladora UniFi serve, não é mesmo? Para replicar configurações de maneira automatizada para os equipamentos?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.