Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema de queda da conexão com o AP

Boa tarde a todos, caso alguém possa me ajudar, aqui na empresa onde trabalho tenho 2 situações diferentes porém ambas envolvem o AP da UBIQUITI, foi atualizado o FIRMWARE de todos os equipamentos assim como a Central dos dispositivos.

1 - Tenho um ambiente onde se conecta em média 20 pessoas, com um raio de 40 metros sem alcance de outro AP, porém por diversas vezes durante o dia temos queda de rendimento e até mesmo perda do sinal, que após um minuto a comunicação retorna.

2 - Em outro ambiente tenho vários AP UBIQUITI, dentro de um raio de 40 metros, e eles apresentam problemas similar ao citado no item "1", porém com um intensidade um pouco maior.

Desde já agradeço a ajuda.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8416 Pontos
    "connectivity monitor and wireless uplink" desabilitado em settings/site? Esse é o básico do básico..
  • R4V3R disse:

"connectivity monitor and wireless uplink" desabilitado em settings/site? Esse é o básico do básico..

Bom dia, já agradeço a atenção, essa opção esta ticada como ativa, o que essa opção causa dentro do UNIFI ?

• R4V3RR4V3R 8416 Pontos
    editado maio 2017
    Causa justamente o comportamento que você descreve. Se você não está usando wireless uplink, a primeira coisa que se faz quando se cria um novo site na controladora é desabilitar essa opção, sempre.
  • Estou com o mesmo problema, porém mesmo removendo o UPLINK continua acontecendo, o usuário continua conectado na rede wireless porém não consegue navegar.
    Isso acontece as vezes com apenas 1 usuário, as vezes com todos que estão conectados no AP.
  • R4V3RR4V3R 8416 Pontos
    @MPiazzeta, então seu problema nada tem a ver com o que aqui está descrito, OK? Sugiro que crie um novo tópico no local adequado e descreva seu ambiente com a maior riqueza de detalhes possível.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.