Bem-vindo à Comunidade UBNT

Mini Provedor com Nano Loco M5 e AirGrid M5 HP

ernanitimernanitim 1 Point
editado agosto 2017 em airMAX
Boa noite!
Desde ja deixo meu agradecimento a todos que se dedicarem a me ajudar, e ja informo que possuo um pouco de conhecimento nessa area que é muito nova pra mim.

Estou montando um mini provedor para atender no máximo 100 clientes em um distrito rural de minha cidade.
Tenho instalado no ponto A (base de operações) uma Powerbeam 5AC500. No ponto B (central de distribuição) outra Powerbeam 5AC500 recebendo o sinal da primeira e jogando diretamente em um Rocket M5 Mimo com uma Omni AMO-5G13, a distancia entre os pontos A e B é de 6km com visada limpa. Nos clientes, Nano Loco M5 e AirGrid M5 HP. A banda está sendo limitada na própria estação dos clientes. Nos primeiros clientes correu tudo bem com a instalação (todos com Nano Loco M5) nos ultimos 2 foram instaladas as AirGrid M5, nos primeiros dias tudo ok, quando instalei a 3ª antena Airgrid, (que não ficou com uma visada boa, pois iamos voltar para colocar uma base mais alta para melhorar a visada) mas mesmo com uma visada não muito boa na primeira semana estava tudo normal, até que todos os clientes ficaram sem internet, as nano Loco apos reinicialização do rocket M5 voltaram a conectar normalmente, mas as airgrid não recebem pacotes mais, conectam na omini enviam pacotes, mas não recebem e não consigo conectar nelas, vejo elas conectadas no rocket mmas sem acesso. Nas informações das estações aparecem as airgrid na aba TX/RX o TX com valor 0 e RX com valores que variam entre 60 a 180, ja resetamos as antenas, refizemos as configurações e nada. Não observamos e não sei se é possivel, mas acho que atualizou o firmware do Rocket e mudou alguma configuração que não consigo encontrar. Será que alguem pode me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.