Bem-vindo à Comunidade UBNT

Roteador NET

Boa tarde,
aqui na empresa contratamos o serviço da NET como link de internet, porem não conseguimos abrir portas ou redireciona portas, comecei pesquisa as alternativas e segundo algumas pessoas postaram e possível usar ou modem como roteador, e ai que aqui na temos um EDGE ROUTER PRO pronto para usa, e possível?
tem algum tutorial que eu possa fazer essa configuração??

Comentários

• R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    @andrefmoraes, seja bem vindo à internet.
    Se for um link recém contratado, muito provavelmente ele utiliza uma tecnologia denominada CGNAT, na qual você não tem qualquer controle sobre endereçamento IP ou redirecionamentos de portas. Para ver se este é seu caso, entre nas configurações do modem e procure pelo endereço WAN IPv4, se ele for no formato 100.64.x.x, então sua conexão usa CGNAT, e você não vai ter acesso à redirecionamentos de portas, independentemente do equipamento que conecte neste modem.
    Sendo assim, você tem duas opções
    1) Entrar em contato com a NET, explicar a situação e solicitar que eles lhe entreguem um endereço IPv4 válido na internet
    2) Substituir a conexão de internet por outro produto, da mesma ou de outra operadora.
  • andrefmoraesandrefmoraes 1 Point
    editado novembro 7
    Eu tenho um IP dedicado de 100MB da vivo o endereço começa em 187, sao 6 enderecos IP
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.