Bem-vindo à Comunidade UBNT

Pré Configuração

Boa tarde, 
Caros, uma duvida, posso configurar 3 disco unifi pro em um local e depois insta-los na rede definitiva, tenho que refazer alguma configuração ou ele assume a conexão de internet como um tp-link da vida?
Obrigado.
Sergio

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Configurar, sim pode. Agora se você quer mantê-los conectados e gerenciados pela controladora UniFi que você utilizar, então tem que adotá-los usando o endereço IP público de onde se encontra a controladora UniFi, para que quando forem movidos eles possam se comunicar com ela, OK?
  • Obrigado R4V3R, e desculpe, sou iniciante no mundo unifi....
    Gostaria de fazer o seguinte, meu cliente esta a adquirir 4 equipamentos destes discos, ele precisa que configure a rede da empresa, usando senha pre definida pela empresa e a visitante com o uso de vouches com limites de acesso, como o cliente não pode "parar", pois o erp depende de acesso a internet, pensei em configurar os equipamentos em minha empresa, fazer um backup do software que configura os unifi, levar para o cliente, restaurar o backup em um outro pc e intalar os unifi na rede dele, os unifi não farão distribuição de ips por dhcp pois o cliente ja tem um servidor que faz isso.... outro detalhe é que ele solicitou que a classe ip do visitante seja diferente da rede, essas configurações são possiveis?

Desculpe-me novamente, como falei é a primeira vez que configuro esses equipamentos e como eles usam um software independente diretamente no pc, fique com essas duvidas....

Desde ja meu muito obrigado. 
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Vouchers = controladora ativa 100% do tempo, então ela tem que ser instalada em um local adequado, permanente e que não vá dar problemas, preferencialmente dentro da rede ou em um local próximo, com baixa latência para acesso, pois o portal de autenticação é servido pela controladora UniFi.

os unifi não farão distribuição de ips por dhcp pois o cliente ja tem um servidor que faz isso

Nem isso seria possível de qualquer maneira, visto que são apenas pontos de acesso, não roteadores, e desta forma não tem serviço DHCP embutido.

outro detalhe é que ele solicitou que a classe ip do visitante seja diferente da rede, essas configurações são possiveis?

Mesmo caso da resposta acima, não, para isso você precisa de roteadores que estes equipamentos não são. A alternativa é usar VLANs e a infraestrutura já existente de switches/roteadores/firewalls, mas nada disso tem a ver com UniFi em si, devendo ser configurado à parte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.