Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sugestão switch com POE unifi

Bom dia Galera, preciso indicar para compra um swicth POE para ligar os unifis da instituição onde trabalho, é um colégio e iremos instalar um em cada sala, cerca de 40 equipamentos, e não tenho espaço para 40 poes, ai sugeri a compra de um switch já com poe.
aguardo ajuda de vcs.
att.
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Qual o modelo de pontos de acesso que você possui?
  • dik20dik20 6 Pontos
    R4V3R disse:

Unifi Ap e unifi LR 

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Então tem que ser um UniFi switch US-48-500w ou EdgeSwitch ES-48-500W, muda os recursos disponíveis e forma de configuração de cada um.
    O UniFi switch é integrado à controladora e gerenciado por ela, mas tem menos recursos e pode ser mais difícil de gerenciar se você já for acostumado à outros switches gerenciáveis. O EdgeSwitch em contrapartida tem mais recursos expostos e é gerenciado exatamente como qualquer outro switch, OK?
    Ambos tem 48 portas gigabit ethernet e podem fornecer energia via PoE em 24v que é o que os equipamentos que você possui suportam. ;)
  • giovani123giovani123 1 Point
    editado março 2018
    Eai galera. Recentemente comprei 3 UniFi Switch 16 POE-150W para alimentar meu parque de acess  points, mas estou achando uma coisa estranha, os switch estão esquentando demais, 
    nos status do ventilador aparece desligado, realmente conferi no dispositivo e está desligado, mas ai vem a pergunta, onde configura para ligar?
     agradeço pela atenção.
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    @giovani123, não configura, isso é automático. E você pode verificar a temperatura deles pela controladora UniFi, é perfeitamente normal eles estarem com a temperatura entre 60 e 70 graus celcius.
  • "Unifi AP e LR"

Vc poderia colocar a versao completa deles?  Alguns modelos antigos são compatíveis apenas com 24V passivo e pode ser um problema na escolha do Switch.   Eu iria de US-48-500W - Vc controla tudo na mesma controladora, tanto o Switch quanto os AccessPoint.  Somente verifique os requisitos que necessita para verificar se o switch the oferece o que precisa. 
  • dik20dik20 6 Pontos
    Tenho:
    Ap UAP
    AP LR
    Ap V2
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    São todos equipamentos alimentados por PoE passivo em 24v, basicamente a única opção no mercado brasilieiro são os switches da própria Ubiquiti, seja da linha UniFi ou mesmo EdgeMAX.
  • dik20dik20 6 Pontos
    R4V3R disse:
    São todos equipamentos alimentados por PoE passivo em 24v, basicamente a única opção no mercado brasilieiro são os switches da própria Ubiquiti, seja da linha UniFi ou mesmo EdgeMAX.
    Então posso usar esta fonte http://www.volt.ind.br/fp250.php para alimentar os unifi
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Sendo de 24v, sim pode.
    O dimensionamento(PoE budget) e conexão ficam por sua conta, já que não é um equipamento padronizado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.