Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dúvidas UNMS:

Bom dia! Tenho algumas duvidas sobre UNMS são essas:

1.UNMS só funciona com equipamentos ja atualizados com a versão 6.0.7 que tem o protocolo unms?

2.O Sistema mostra numero de clientes conectados em AP sendo gerenciado? E possível criar alertas?

3.O Sistema e leve ou é igual o AirControl que consume uma baita memoria?

Desde já agradeço!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    1) Sim
    2) Provavelmente mostra o número de usuários, não tenho nenhum rádio airMAX pra testar isso aqui agora. Alertas, creio que não, note que é um produto que está em estágio de desenvolvimento ainda, faltando muitos recursos para ser considerado um produto comercial.
    3) É leve, mas o dimensionamento tem que ser adequado, se você for monitorar mil dispositivos, não adianta querer instalar ele em uma máquina com 1Gb de RAM, OK?
  • Ola recentemente instalei o UNMS em uma maquina cloud, porem quanto tinha configurado cerca de 40 equipamentos para conectar nele coeçei a ter problemas de lentidao para acesso , achei que tinha me enganado da senha e coloquei para recuperar, ele nao enviou o email para eu redefinir, e desde entao toda senha que coloco da invalida.
  • R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    @evolution, bom, talvez seja um bug, já que há diversos neste sistema no momento. Neste caso, você precisa encaminhá-lo para o suporte da Ubiquiti por email ou fórum internacional.
    Ademais, para recuperar acesso, creio que apenas restaurando um backup anterior, OK?
  • razorback2razorback2 6 Pontos
    editado outubro 2017
    STATUSNAMEMODELIP ADDRESSMAC ADDRESSFW VERSIONPROGRESSACTIONS
    R5NNOT CONNECTEDnetmais-R5N

6.1.1
    Connection attempt has failed
    CREDENTIALSCONNECT
    6.1.1
    CREDENTIALSCONNECT
    PBE-5AC-400NOT CONNECTEDnetmais-PBE-5AC-400

8.4.1Server request failed: ECONNREFUSEDCREDENTIALS
    PBE-5AC-400NOT CONNECTEDnetmaisPBE-5AC-400

alguem pode me ajudar nao consigo conecta nem um equipamento no UNMS usava o AIRCONTROL era tranquilo o que possi esta fazendo de erro ?

• Olá Pessoal bom dia !!! Espero que possam me ajudar. Estou em um projeto onde preciso da ajuda de vocês !!! situação é a seguinte, um fluxo de conexões para área Administrativa e Entretenimento em casa casa de Eventos, tenho Link Dedicado chegando no local, vou solicitar dois links, um para cada situação. Cenário da rede Administrativa: 20 Maquinhas de Cartão. Cenário da Rede para Entretenimento: 800 a 1800 Dispositivos conectados simultaneamente, durante um período de 08:00 de evento uma vez por semana, Casa de eventos tem 520 mts² de área "320mts² área interna" e "200mts² de área externa" onde eles circulam livremente por todo ambiente, vou precisar deixar os UAP em roaming. Minha dúvida é, qual o melhor UAP para essa situação, e quantos megas contrato para Administrativo e Entretenimento ?? Imagino que seja o novo UAP-HD. Aguardo sugestões, até já amigos.
  • razorback2 disse:

STATUSNAMEMODELIP ADDRESSMAC ADDRESSFW VERSIONPROGRESSACTIONS

6.1.1
    CREDENTIALSCONNECT
    6.1.1
    CREDENTIALSCONNECT
    PBE-5AC-400NOT CONNECTEDnetmais-PBE-5AC-400

PBE-5AC-400NOT CONNECTEDnetmaisPBE-5AC-400

alguem pode me ajudar nao consigo conecta nem um equipamento no UNMS usava o AIRCONTROL era tranquilo o que possi esta fazendo de erro ?

Eu estava com o mesmo problema, em meu caso uso uma VM e os rádio não pingavam para o servidor UNMS, após corrigir isso consegui inserir as credenciais e conectar.
    No seu caso os equipamentos pinga para seu servidor?
    Especifique melhor como você está fazendo isto!
  • apjtapjt 6 Pontos
    ola boa noite a todos.
    queria compartilhar uma realidade com unms.
    conseguir instalar  e configurar, porem não estar monitorando as antenas.
    consigo escanear, ate conectar porem quando reinicio o ubuntu as antenas não estão mais la.
  • ola amigos apos um erro na atualizaçao meu sistema unms nao esta mais dando acesso pela web, esta em cloud.
  • R4V3RR4V3R 8245 Pontos
    Pessoal, aqui não é o local adequado para dar feedback sobre este produto, pois ele permanece em estado beta.
    Desta forma, o local adequado para dar feedback/fazer questionamentos sobre ele, em inglês, é aqui: https://community.ubnt.com/t5/UNMS-Ubiquiti-Network-Management/bd-p/UNMSBeta
    eltoncarvalhoo
  • tiagotnttiagotnt 0 Pontos
    Bom dia!!!
    Pessoal estou com uma duvida sobre o UNMS, é possível configurar SSID, IP, senha, entre outras configurações utilizando o UNMS?

Grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.