Bem-vindo à Comunidade UBNT

Usar Unifi Controller em dois PCs

Prezados, boa noite. 
Utilizamos o Unifi controller 4.7.6 usando um único note e nele se encontra todos os sites que ja instalei o UAP, no entanto, quero utilizar outro PC para controlar e configurar os mesmos UAP e não sei como prosseguir, ja que ao instalar um controlador na maquina nova, não consigo ter acesso a nenhum UAP que gerenciamos na maquina velha. Alguém pode me dar uma luz? 

Obrigado!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Simples, backup na controladora atual > carrega na nova. Pronto. ;)
  • djalmasantiagodjalmasantiago 7 Pontos
    editado setembro 2017
    @R4V3ER ;

Após esse backup da controladora atual, ser carregada na nova, ambas poderão controlar os Aps? Ou apenas uma poderá controlar os Aps? 
    Pois essa é uma dúvida, por exemplo: Digamos que eu tenho o Backup da controladora do PC1 e  uma controladora instalada no PC2. Se o PC1 queimar e  eu subir esse backup para a controladora instalada no PC2, poderei gerenciar normalmente os Aps que antes eram controlados pelo PC1?
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Até onde sei só irá funcionar em uma, ou seja, irá gerenciar somente onde você levantar o backup.

Sugiro instalar em um servidor de forma que você acesse a controladora de qualquer PC da rede pelo navegador, ou usar um Cloud-Key se não quiser efetuar a instalação em servidor.
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos

@R4V3ER ;

Após esse backup da controladora atual, ser carregada na nova, ambas poderão controlar os Aps? Ou apenas uma poderá controlar os Aps? 
    Pois essa é uma dúvida, por exemplo: Digamos que eu tenho o Backup da controladora do PC1 e  uma controladora instalada no PC2. Se o PC1 queimar e  eu subir esse backup para a controladora instalada no PC2, poderei gerenciar normalmente os Aps que antes eram controlados pelo PC1?
    Bom, não sei de onde veio essa informação ou conceito. Lembra do highlander? "só pode haver um"? Então, é assimq que a controladora UniFi funciona.
    Não há necessidade de ter duas instâncias da controladora já que ela é um aplicativo web e pode ser acessado via rede de qualquer máquina. O backup é apenas para prevenir-se contra problemas na máquina, configurações inadequadas, e coisas do tipo, OK?
  • Boa noite pessoal,
    Eu criei um novo controller para ter acesso de outra máquina, coloco usuário e senha, contudo, da erro! Mesmo deslogando o erro acontece. alguém saberia me ajudar?
  • UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    Você não pode ter duas controladoras diferentes gerenciando os mesmos sites e devices. Cada dispositivo UniFi somente pode estar vinculado com uma única controladora. Essa controladora, por sua vez, pode ser acessada remotamente de qualquer lugar se devidamente configurada para isso. Se a sua necessidade for essa, então recomendo a leitura do artigo abaixo:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?

Se a sua necessidade é migrar a antiga controladora para uma nova máquina, então existem as opções explicadas no artigo abaixo:

UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?
    igordominguez
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.