Bem-vindo à Comunidade UBNT

vender planos mais altos

boa noite senhores!, tenho um provedor em arapongas, minha rede é 100% ubiquiti porque confio muito no produto. tenho alguns concorrentes em alguns bairros que oferecem planos na fibra, gostaria de saber se ha posibilidades de vender planos de 15 megas nos rocket m5, sei que tem provedores americanos que conseguem essa façanha, gostaria de saber dos amigos se alguem ja passou por essa experiencia para me passar uns conselhos, se é possivel  e o que devo fazer para dimensionar minhas antenas para ter o menor problema possivel nesta situacao. obrigado!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Não, completamente inviável. Não é que tecnicamente não tenha como, é que considerando o custo/benefício, um plano desses ia custar 500 reais por assinante, porque você não teria como colocar mais que 5 assinantes por rocket provavelmente.
    O caminho correto, neste caso, é usar equipamentos adequados como Rocket-AC-Prism e CPEs de maior capacidade, também AC.
  • gilharrys1984gilharrys1984 34 Pontos
    editado setembro 2017
    entendi! vi no site da ubiquiti o PrismAP‑5‑30, mas nao achei pra vender, eu tentando um rocket prism ac em uma bairro, determinei atender no maximo a 600 metros porque a area é muito densa de clientes, estou testando com planos de 10 megas mas estou usando uma basestation 90 graus como antena, penso em colocar um antena de angulacao menor para diminuir a interferencia. segue abaixo. estou com 2 clientes apenas testando. tenho  um que esta a 100 metros e outro que esta a 700 metros na realidade, no rocket esta marcando a distancia errado. o que esta a 700 metros o  rate fica caindo entao estou esperimentando o setor, o que vc pode me recomendar para deixar meu setor mais estavel?
    ss
  •  @gilharrys1984 Realmente usando equipamentos da linha M dificilmente você conseguirá atender clientes com 15Mb. O ideal seria você usar Rocket AC Lite (mais barato que o AC Prism, e compensa, pois a tecnologia AirPrism você vai utilizar por enquanto mais pra PtP do que pra cliente) e usar LiteBeam AC ou NanoBeam/PowerBeam.

Além disso, com certeza seria melhor usar antenas de menor angulação e com blindagem. Como ainda não temos a linha Prism AP (está em homologação na ANATEL), o ideal é ir de ALGCom 15dbi 60°.

Qualquer dúvida, é só chamar!
    gilharrys1984
  • Eu prefiro usar algo mais caro mas que de uma garantia de qualidade para cliente, os equipamentos nao sao barato mas comparando com o cabemento optico, os rockets prism saem de graca. Estou testando o rocket prism e microsetores de no maximo 700 metros, estou testando tb um microsetor da cambium que estao prometendo milagres, entao como nao da pra acredito muito facil nisso  estou testando tb. Espero sinceramente que os rocket sejam mais eficiente porque sempre acreditei na ubiquiti e tenho praticamente 100% ubiquiti no meu provedor com excesao deste unico setor cambium 
  • UI-DiegoUI-Diego 208 Pontos
    @gilharrys1984 os resultados que estamos acompanhando de setores com o ROCKET PRISM 5AC são todos muito bons, com o AP passando em média 80Mb e clientes Mixed (N e AC).

Nossos testes mostram que comparando nosso sistema GPS Sync com do concorrente na mesma taxa de modulação (neste caso ignorando qualquer benefício do AC vs N) o Rocket Prism teve uma performance 20% superior em TCP throughput.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.