Bem-vindo à Comunidade UBNT

Autenticação Facebook

Boa tarde,
Estou com algumas duvidas na configuração hotspot com facebook.
Segue meu cenario: Tenho uma rede 10.0.1.0/24; nessa rede está meu servidor windows que está instalado a controller do ubqt. Para configurar a autenticação é necessário marcar a opção de redirect com hostname. 
Até ae tudo ok...
Na minha infra, não tenho um servidor de dns interno;
Para configurar a autenticação com facebook, tem que ter um ip publico e um dns apontando. Configurei tudo ok no develpors do facebook.

O meu problema está quando acesso a guest ssid, a estação precisa ir até meu proprio ip publico (internet) e na NAT cair no meu servidor da controller. O que está acontecendo é que a controller nao permite navegar enquanto nao autenticar. Um teste que fiz pra testar a autenticação facebook, foi no hosts do meu windows alterar o apontando do meu wireless.meudominio.com para o ip na rede interna e funcionou ok a autenticação.
Vejo algumas configurações na internet que a empresa possui a controller publicada numa vm na nuvem e funciona ok.

Tem alguma configuração de firewall na controller, ou algo que eu tenho que fazer para que consiga navegar pelo menos até meu ip publico para auteticar na wireless?

Aguardo um help de alguem.

_____

Good afternoon,
I have some doubts in the configuration hotspot with facebook.
Here's my scenario: I have a 10.0.1.0/24 network; on this network is my windows server that is installed the ubqt controller. To configure authentication, you must select the redirect option with hostname.
Until then, and ok ...
In my infra, I do not have an internal dns server;
To configure authentication with facebook, you have to have a public ip and a dns pointing. I configured everything ok on facebook's account.

My problem is when accessing the guest ssid, the station needs to go to my own public ip and the NAT to fall on my controller server. What is happening is that the controller does not allow browsing while not authenticating. A test that I did to test the authentication facebook, was in the hosts of my windows change the pointing of my wireless.mydomain.com to the ip in the internal network and it worked ok the authentication.
I see some settings on the internet that the company has the controller published in a vm in the cloud and it works ok.

Is there any firewall configuration in the controller, or something that I have to do so I can navigate at least until my public ip to auteticar in wireless?

I await a help from someone.
Rotulado:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.