Bem-vindo à Comunidade UBNT

Vlan SSID Visitante

Ola, Gostaria de saber se consigo habilitar Vlan na rede de visitante mas sem usar o USG. Gostaria de saber se alguém já fez pois não consigo distribuir IP habilitando um DHCP no Firewall na mesma Vlan.

Comentários

• UI-DiegoUI-Diego 210 Pontos
    @Renatoap

A solução que você procura está neste tópico:

Obrigado, @R4V3R ;
  • @R4V3r, obrigado pela indicação do Post, mas infelizmente ainda fico com uma dúvida. Estou usando switchs L2 sem nenhuma configuração e gostaria de saber se em uma única rede física eu consigo usar a rede de produção tipo 192.168.1.1 e junto com ela criar uma outra rede com uma Tag de Vlan e usar sem fazer Vlan no switch.
  • R4V3RR4V3R 8480 Pontos
    "sem fazer VLAN no switch"? Então você quer fazer VLAN, sem fazer VLAN, é isso?
    Não, neste caso, o que você descreve apenas pode ser feito segmentando cada subrede em uma VLAN distinta, e para fazer isso, seus switches tem que ser corretamente configurados para marcar, transportar e desmarcar o tráfego de acordo com o necessário, OK?
    Minha recomendação é ler o manual do switch, qualquer que seja a marca dele, pois lá você irá encontrar diversas informações neste sentido.
    ceciliocr
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.