Bem-vindo à Comunidade UBNT

Projeto Segurança de bairro

Pessoal, boa tarde!

Estou montando um projeto que visa monitorar um bairro inteiro por câmeras, porem sem utilizar postes e meios físicos de operadores (vivo, oi, eletropaulo e afins)

Não entrarei no mérito do CFTV, pois tanto o software quanto as câmeras já foram definidas por terceiros no projeto, meu foco é na infraestrutura para trafegar os dados.

O projeto vai conter:

1 Base (recepção do sinal das câmeras, gravação e monitoramento)
7 localidades (concentradores das câmeras, cada um deles com 6 câmeras)

Como sou novo com Ubiquiti, posso ter errado e algum dimensionamento, segue abaixo oque pensei:

Na base, colocaria um LiteBean AC AP - LBE-5AC-16-120 (120º é suficiente para ter visada para todas as antenas), colocaria 1 switch US-24-250W (para a LiteBean e para ligar os servidores locais e afins), 1 Security Gateway Pro 4 (para servir de firewall e para ligar os 2 links de dados) e 1 CRM Point (entendo que ele pode ser uma boa opção para o monitoramento dos ativos).

Nas localidades, teria uma espécie de um kit, onde todas vão ser iguais. Cada uma terá 1 LiteBean AC (LBE-5AC), 1 Switch Poe US-8-150 e as respectivas câmeras. A Ideia é o Switch alimentar as câmeras e a antena.

Gostaria da opinião de vocês sobre essa montagem, a antena mais distante ficará a 2km (com visada)...Estou escolhendo os equipamentos corretos?
O Security Gateway Pro 4, aceita configuração de H.A. (para manter um 2º equipamento de espera e ele assumir caso o 1º pare)?
Minha ideia é manter o servidor de DNS e DHCP em um servidor na base, topologicamente falando não vejo problemas com isso. Mas alguém já enfrentou problemas com isso?

Aguardo feedback.

Muito obrigado a todos!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.