Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Restarting

Olá a todos,

Estou enfrentando um problema bizarro. Possuo três UniFi AP-AC-HD e estão funcionando, contudo sempre que faço a instalação de um software em qualquer maquina puxando do meu servidor de arquivo e estiver conectado no Unifi o equipamento restarta.

Alguém já se deparou com esse problema ?

Podem me ajudar ?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    editado dezembro 2017
    Os equipamentos estão sendo alimentados pelo injetor que os acompanha? Caso esteja alimentando-os via switch PoE, tenha em mente que eles necessitam de energia do tipo 802.3at, pois 802.3af não é suficiente para a demanda dele.
  • Eles estão sendo alimentados pela fonte que acompanha ele na caixa

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Bom, não faz muito sentido isso, eu uso um aqui há meses e nunca tive qualquer problema, só no meu caso ele é alimentado pelo switch UniFi.
    Você tem certeza que ele veio com um injetor PoE? Pelo que me recordo esse injetor foi removido deste produto em sua versão final, pois virtualmente todas as instalações seriam feitas diretamente com um switch PoE, dado o preço elevado do equipamento.
  • Sim, ele veio com o injetor PoE!

Esta muito estranho ele reinicia apénas quando tem um traffego grande na rede LAN

Exemplos:

Ao instalar um software pesado atraves do servidor de arquivos.

Extrair ou colocar um arquivo muito grande na rede.

Não consegui encontrar nada até agora para solucionar esse problema.

=[
  • R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    E nem vai ser fácil encontrar o motivo mesmo.
    Minha recomendação é conectá-lo com injetor que veio com ele usando patch cords curtos industriais e de boa qualidade, à título de testes configurar um servidor syslog qualquer em uma máquina em sua rede, tem programas bem simples pra windows mesmo que fazem isso, e apontar esse servidor syslog na controladora em settings/site, dessa maneira você vai poder coletar os logs dos aparelhos e talvez identificar o que poderia estar causando o problema logo antes dele ocorrer, com a ajuda destes logs.
  • Reparei que ele está restartando quando acontece um pico de uso da CPU. Será que pode ser um problema de hardware?

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Pode mas é mais provável que seja relacionado à software mesmo. Este é um equipamento bem recente, então recomendo usar sempre a última versão de firmware disponível.
    Você pode também se cadastrar no fórum beta e testar as versões beta dos firmwares que podem vir a resolver problemas específicos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.