Bem-vindo à Comunidade UBNT

Site não carrega (Somente com um link específico)

Boa tarde a todos. Estou lidando com um problema há 5 dias e não sei mais para onde correr.

Tenho um EdgeRouter Pro 3 portas em uma loja. Neste ER eu tenho um link principal de internet, fibra, via PPPOE e um MPLS da OI para conexão com a matriz.

Acontece que por algum motivo que eu não consigo compreender nem solucionar, o site do meu e-commerce não carrega neste link. 
Quando eu pego o link PPPOE e configuro a conexão direto no meu notebook, eu consigo acessar todo e qualquer site, inclusive o e-commerce. Quando eu volto a conexão para o EdgeRouter, somente o e-commerce para de funcionar. 

Já tentei o DNS do Google, o DNS do provedor (rota tipo kernel oferecida pelo próprio provedor), já tentei remover a rota kernel e setar manualmente a rota, etc. Atualmente estou tentando com o Unbound.

O mais curioso é que quando eu dou um DIG no domínio ele retorna os dados do domínio corretamente, mas o site não navega.

Por curiosidade, usei um proxy desses free da internet. Neste caso o site abriu.

Alguém poderia me dar uma luz do que possa estar acontecendo?

er1
e2

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Olá, informe por favor a saída do seguinte comando (em modo configuração) do edgrouter:
    show firewall options
  • Boa tarde.

Retorno do comando: show firewall options no modo de configuração:
    "Configuration under specified path is empty".

Obrigado

Thiago Giovanella
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Ótimo, então seu problema é de MTU, já que você usa uma conexão PPPoE.
    Você precisa usar mss-clamp nessa interface para que o roteador possa adequar os MTUs diferentes na sua rede interna(1500) e na rede PPPoE onde ele é menor.
    Os seguintes comandos deve ser suficientes:
    set firewall options mss-clamp interface-type pppoe
    set firewall options mss-clamp mss 1412
    commit;save
  • Boa tarde.

A gente tinha percebido que se eu habilitava PING no servidor do site a navegação normalizava. Se eu bloqueava o PING, a navegação voltada a dar problema.

Bloqueei o PING no servidor e realizei os procedimentos orientados a cima.

Problema resolvido!!

Muitíssimo obrigado.

Thiago Giovanella
    UI-Diego
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.